Vera-cruzenses têm a oportunidade de contribuir com o Fundo Municipal criado para beneficiar a melhor idade
Desde o início do ano, Vera Cruz conta com o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, criado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Compei). Com isso, empresas, entidades e pessoas físicas poderão efetuar doações e abater no Imposto de Renda (IR). Na manhã desta quinta-feira, dia 27, conselheiros, durante reunião, debateram ações para incentivar doações.
Pessoas físicas podem declarar apenas através do imposto de renda completo. No ano seguinte, têm a possibilidade de fazer o resgate do valor, conforme explica a conselheira Rosana de Lara. “A pessoa que fez a doação vai receber este dinheiro corrigido mais uma aplicação, sendo até uma vantagem. É um benefício tanto para o idoso quanto para quem está contribuindo”, avalia.
A doação pode ser de até 6% do imposto. Já pessoas jurídicas podem fazer o repasse de 1%. A doação do valor deve ser feita até dezembro. “Após o depósito, o contribuinte deverá informar o Setor de Contabilidade do Executivo Municipal, onde receberá uma guia de depósito como comprovante para a declaração do IR.
Para receber o recurso, a entidade que possui atividade voltada ao idoso terá que estar inscrita no Compei e apresentar um projeto. Conforme a conselheira Íris Ziani, além de inscrita no Conselho, a entidade deve estar exercendo atividades com idosos há pelo menos um ano.
CONTA DO FUNDO
CNPJ: 2373252000125
Banco: 041 – Banrisul
Nº da agência: 0959
Nº da conta: 04.115588.0-2
OBS: Após o contribuinte efetuar o depósito deve informar o Setor da Contabilidade da Prefeitura (Carlos ou Marcos) para receber uma guia de depósito como comprovante para o IR.
Notícias relacionadas
Alta temperatura favorece o aparecimento de insetos
Biólogo e especialista em Entomologia da Unisc explicou as razões do maior volume surgir no verão e os cuidados
Cavalgada do Bem vai recolher alimentos em Vera Cruz
Iniciativa do CTG Candeeiro da Amizade chega na sexta edição e vai percorrer diversos bairros para arrecadar itens para famílias carentes
Memorial Broenstrup se torna patrimônio público de Santa Clara
Local reúne documentos e objetos que contam a história da antiga fumageira
IPVA em Santa Cruz deve arrecadar mais de R$ 90 milhões
O montante apresentado se refere ao valor integral. Mas, da arrecadação, 50% é do Estado e 50% é do município onde o veículo foi emplacado