Geral

Colégio Mauá comemora 15 anos de Ginástica de Trampolim com competição

28 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Além da equipe da casa, o torneio vai contar com a participação de mais cinco instituições do Rio Grande do Sul

    Para comemorar os 15 anos da prática da Ginástica de Trampolim, o Colégio Mauá promove, juntamente com a Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS), a 13ª Copa Escolar da modalidade. A competição ocorre neste domingo (30), a partir das 10 horas e se estende por toda à tarde, no ginásio do educandário. Ao todo, serão 172 competidores. “Mais uma vez o Colégio Mauá realiza a Copa Escolar com o expressivo número de 115 ginastas”, destaca a treinadora da equipe, Cristina Weigel.

    Além da equipe da casa, o torneio vai contar com a participação de mais cinco instituições do Rio Grande do Sul: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Christiano Smidt, de Santa Cruz do Sul; Colégio Evangélico Alberto Torres, Colégio Madre Bárbara e Univates, todos de Lajeado; e Secretaria Municipal de Esportes de Estrela. As Copas Escolares de Ginástica de Trampolim da FGRS contam com quatro níveis, o que possibilita a participação de todos os ginastas, desde os iniciantes até os mais avançados. São quatro níveis, divididos em Pré-nível para crianças de 3 a 6 anos; Nível 1 a partir de 7 anos, com possibilidade de alcançar a pontuação necessária dentro de sua faixa etária para progredir ao Nível 2 e, posteriormente, ao Nível 3.

    Torcida

    Conforme Cristina, nesta edição, seis alunos do Colégio Mauá estão na expectativa de conquistar o Subnível 10, que garante a eles a passagem para o próximo nível da competição. “Lucas Simianer, do Nível 3, vem se preparando para completar o programa de Copas Escolares. Se o ginasta conseguir o Subnível 10, ele completa todas as etapas da Copa e é premiado pela Federação de Ginástica com o Prêmio Destaque de Copas Escolares”, ressalta. Além dele, Sofia Gusson, Isadora Barbian, Eduarda Puntel, Luisa Gravana Silva e Tiago de Moura Valim tentarão passar para o Nível 2. Os ginastas do Mauá são orientados pelas professoras Cristina Weigel e Emília Dopke e pela monitora Stefânia Bernardy.