Geral

Celina volta a produzir bebidas

28 de outubro de 2016
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Previsão é de que produtos comecem a ser fabricados em 15 dias. Equipe de trabalho está sendo formada

    Paralisada há oito meses, a Indústria de Bebidas Celina Ltda volta a operar em Vera Cruz. A previsão é de que os refrigerantes, energéticos e alguns alcoólicos comecem a ser produzidos na primeira quinzena de novembro. A afirmação é do gerente comercial da empresa, Eduardo de Vargas. Os equipamentos de produção e a marca Celina foram adquiridos recentemente por um empresário de São Paulo. O prédio continua sendo do ex-proprietário, Celso Rehbein, mas locado pelo novo dono, que detém um grupo de empresas. No Rio Grande do Sul, ele também é dono de uma fábrica de sucos de Montenegro. A Celina é o segundo negócio do paulista em solo gaúcho e passa a fazer parte de um grupo, comandado por este empresário.

    Em um primeiro momento, os ex-funcionários da Celina estão sendo convidados a integrar a equipe de trabalho. Mas a empresa está aberta para novas contratações. Cerca de 15 pessoas serão admitidas para o início da produção. Após, de acordo com Vargas, o quadro de colaboradores será aumentado de acordo com a necessidade, podendo chegar a 50 dentro de um ano.

    A meta da Celina, que vem com uma nova política mas seguindo a mesma qualidade dos produtos, é atender a região, mas também produzir e exportar. “Já se tem negociações com outros países”, antecipa o gerente comercial, que explica ainda que a Celina irá trabalhar inicialmente com o mix de bebidas, mas que será completado seguindo as tendências do mercado. “Vamos vender para os clientes que a Celina já tinha, mas na grande maioria buscar novos, pois será um reinício, um novo trabalho. Embora continue Celina, as políticas são outras”, comenta.

    A matéria completa você confere na edição do Jornal Arauto deste sábado.