Geral

Obras no centro exigem atenção

28 de setembro de 2016
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Desde o mês de abril, ruas da área central de Vera Cruz vêm recebendo melhorias no calçamento, como a recolocação de bloquetes

    Desde o mês de abril, ruas da área central de Vera Cruz vêm recebendo melhorias no calçamento, como a recolocação de bloquetes. O serviço alcançou nesta semana, de acordo com o secretário de Obras, Gilberto Frantz, 50%, dos 8 mil metros quadrados previstos no contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, Cesar Stumm Ltda. Nos últimos dias, os trabalhos estão concentrados nas ruas do Centro, como a Ernesto Wild, no entorno da Caixa D’Água, o que exige atenção dos motoristas. A partir desta quinta-feira (29), dando sequência às recuperações, a frente de trabalho estará na rua João Fischborn. Após, eles irão para a rua Thomaz Gonzaga, no bairro Esmeralda. A definição dos lugares leva em conta os pontos mais críticos. “Não estamos fazendo uma rua do início ao fim, mas sim aquela que precisa de reparos urgentes. Aquelas que a gente julga ser a pior”, enfatiza o Secretário.

    Trânsito
    A previsão para que as obras que compõem o pacote de recuperações estejam concluídas é final do ano, caso o clima seja favorável. Mas para isso, diversas são as interrupções no trânsito, além do desvio do fluxo de veículos. A Secretaria de Obras pede aos condutores que tenham cautela ao passar por estes locais. “O trânsito fica complicado durante os trabalhos. Os motoristas precisam desviar. Pedimos que tenham atenção para evitar acidentes”, comenta Frantz, ao mesmo tempo que alerta que nos locais onde há obras há sinalização.