Economia

Sindilojas-VRP lança campanha para valorizar comércio local

Publicado em: 28 de maio de 2024 às 19:14
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Bruno Pedry/Nascimento MKT
    compartilhe essa matéria

    Ação que envolve uma campanha completa de comunicação tem por objetivo mobilizar o consumidor na hora de suas compras

    O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) lança, a partir desta semana, a campanha “Faça a Economia Girar”. A ação que envolve uma campanha completa de comunicação tem por objetivo fortalecer os negócios locais e mobilizar o consumidor para que, na hora de suas compras, priorize lojas e estabelecimentos das cidades, na intenção alavancar a economia de empresas e municípios atingidos pela catástrofe climática que atingiu a região dos Vales no mês de maio. A ação tem como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

    De acordo com a executiva do Sindilojas-VRP, Gicele Arruda, é papel da entidade conscientizar o consumidor para a importância da realização da compra em estabelecimentos instalados nos municípios. “O comércio é o setor da economia que faz com que os recursos financeiros circulem dentro do município, pois as operações de venda promovem a geração de empregos e a apuração de impostos para a prefeitura local. Daí veio a ideia do slogan: ‘Faça a Economia Girar’. A ação individual do consumidor tem esta capacidade, de manter girando este ciclo virtuoso”, defende.

    LEIA TAMBÉM: Feriado de Corpus Christi altera funcionamento das repartições municipais

    Gicele acrescenta ainda que a necessidade de bens e produtos é constante. No entanto, neste momento, é importante que o consumidor prefira os negócios locais, pois mais do que nunca, o momento exige um esforço grande para retomada de municípios e comunidades arrasadas pelas enchentes, deslizamentos e alagamentos ocorridos em decorrência dos eventos climáticos do mês de maio. “Muitos consumidores têm esta consciência, mas agora a gente precisa mobilizar toda a força a favor deste comércio local e todos os benefícios que vêm com a geração e manutenção de empregos e impostos, tão necessários para que os municípios possam administrar os problemas causados pelas enchentes”, complementa.

    A campanha conta com uma ação integrada de comunicação para tentar alcançar os diferentes públicos consumidores da região. Conforme o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, está na essência da entidade a proteção ao varejo e aos empresários do segmento. “Nossa iniciativa é também a forma pela qual o Sindilojas consegue ajudar a todas as empresas locais neste momento. Estamos todos juntos, na mesma direção, reforçando a importância da escolha pelo consumo dos produtos e serviços das lojas dos municípios, aquelas que estão instaladas nas nossas cidades”, pontua.

    A ação iniciada nesta semana contará com diferentes formas de divulgação, especialmente nos meses de junho e julho. “Nesta primeira fase estaremos muito presentes na lembrança do consumidor. No entanto, entendemos que esta campanha será uma ação constante, especialmente por conta da sua motivação que é para a valorização do comércio local”, reforça o presidente Mauro Spode.