Geral

Prefeitura de Vera Cruz realiza reparos em pontos atingidos pelo temporal

28 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Profissionais atuam, na manhã deste domingo, na ESF Rincão da Serra e no Arroio Andreas | Foto: Reprodução/Prefeitura de Vera Cruz
    compartilhe essa matéria

    A Prefeitura de Vera Cruz realiza, neste domingo, reparos em pontos atingidos pelo temporal desse sábado (27). O município foi um dos mais atingidos pelo evento climático que passou pela região.

    Profissionais atuaram na parte da manhã na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rincão da Serra, que teve prejuízos, principalmente, no telhado em função do vento e granizo.

    Leia também: Prefeitura de Santa Cruz mobiliza secretarias para atender atingidos pela chuva deste sábado

    Outra ação, realizada no Arroio Andreas, chamou a atenção dos moradores. Um homem estava pendurado para dentro do arroio e serrava uma árvore.

    Conforme o prefeito, Gilson Becker, a captação de água não está obstruída e segue funcionando normalmente. No entanto, ele detalha que a árvore de grande, e que estava dentro do Arroio Andreas, poderia ocasionar problemas. “Há uma tubulação na barragem e próxima dela. E a árvore pode aumentar a pressão ali. Temos que remover para evitar futuros problemas”, explica.

    Foto: Prefeitura de Vera Cruz/Divulgação