Geral

Mato Leitão lança edital para pavimentação asfáltica do Acesso Frederico Guilherme Schwarzbold

28 de abril de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Empresa vencedora do processo será conhecida no dia 14 de maio | Foto: Prefeitura de Mato Leitão/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A Prefeitura de Mato Leitão lançou edital para escolha da empresa que realizará a pavimentação asfáltica do Acesso Frederico Guilherme Schwarzbold. A empresa vencedora será conhecida no dia 14 de maio.

    De acordo com  a Administração Municipal, o processo na estrada da Boa Esperança Alta integra o programa Pavimenta 2, do Governo do Rio Grande do Sul. O projeto prevê asfalto em 2,1 quilômetros, entre o Acesso 20 de Março e a RSC-453.

    Veja ainda: Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

    O custo da obra está estimado em R$ 2,7 milhões. Deste montante, o Governo do Estado repassará R$ 1 milhão, através da iniciativa que visa a qualificação da infraestrutura rodoviária nos municípios por meio de parceria.

    Ainda segundo a prefeitura, a pavimentação do trecho é importante para o escoamento da produção e via alternativa para a região do Vale do Taquari. Assim como ocorreu em outras obras públicas, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito de Mato Leitão executará os serviços de preparação da estrada, terraplenagem, colocação de sub-base e serviços de drenagem.