Esportes

Grêmio é derrotado pelo Bahia na quarta rodada do Campeonato Brasileiro

28 de abril de 2024
  • Por
    GE
  • Renato Gaúcho e reservas do Imortal deixam o banco antes do apito final na Fonte Nova | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida disputada na noite desse sábado (27), válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da noite na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por Everaldo. O camisa nove recebeu passe de Everton Ribeiro dentro da área, deixou Kannemann no chão e chutou forte de perna esquerda.

    O Bahia teve amplo domínio da partida na primeira metade. Antes de abrir o placar, o time da casa havia chegado com perigo com Thaciano, em cabeçada por cima. Everton Ribeiro e Cauly, em chute no travessão, tiveram chance de ampliar. O Grêmio teve apenas uma oportunidade, mas com pouco perigo. Diego Costa completou de cabeça cruzamento de Edenilson, nas mãos de Marcos Felipe.

    Confira também: Avenida é derrotado em casa pelo Cascavel na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro

    O Grêmio voltou do intervalo com Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes nas vagas de Du Queiroz, Edenílson e Soteldo. As mudanças deram uma nova vida aos visitantes, que subiram de rendimento e deixaram a partida mais disputada. Os donos da casa também mexeram e criaram ótimas chances em jogadas de contra-ataque, mas ninguém voltou a balançar as redes da Fonte Nova.

    Já no banco de reservas, Diego Costa foi expulso no fim do segundo tempo. A situação aos 47 minutos da etapa final irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário junto com o atacante e levou com ele todo o banco de reservas do Grêmio. Apenas o médico do clube e o massagista seguiram na beira do gramado.

    O Tricolor entra em campo na próxima terça-feira (30), às 20h, quando encara o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

    Vídeos curtos