Cultura e Entretenimento

Festival Brás Jazz terá três noites de muita música em Santa Cruz nesta semana

Publicado em: 28 de abril de 2024 às 11:23 Atualizado em: 28 de abril de 2024 às 13:17
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Programação começa na quinta-feira com a banda santa-cruzense Privilege Jazz | Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Se no ano passado Santa Cruz do Sul vibrou ao som do blues, neste ano a grande estrela será o jazz. O Brás 1532 realiza o Festival Brás Jazz nos dias 2, 3 e 4 de maio. O evento homenageando um dos gêneros mais emblemáticos da música mundial, terá noites com os maiores nomes do jazz no Rio Grande do Sul, no município para shows intimistas.

    A programação começa na quinta-feira (2), com a banda santa-cruzense Privilege Jazz, trazendo clássicos elegantes. Na sexta-feira (3), a partir das 21h, serão realizados os shows do quarteto Anonymus Groovet, que entrega o jazz mais encantador com o melhor do groove, em um repertório que varia desde o jazz instrumental até releituras de clássicos como Michael Jackson e outros ícones do pop.

    Veja ainda: Diego Weigelt lança seu segundo livro “Rádio e Rock no Rio Grande do Sul”

    Foto: Divulgação

    Em seguida, sobe ao palco a banda Frescoboys, de sucesso na capital gaúcha e que tem como influência artistas icônicos como Rita Lee, Gal Costa e Tim Maia, passando também pelas vibrações contemporâneas de Dingo Bells e Ana Frango Elétrico,  um som que é uma mistura de nostalgia e modernidade.

    Já no sábado (4), o festival apresenta, também a partir das 21h, o quarteto Funkyou, que propõe um repertório recheado de pesos pesados como Herbie Hancock, João Donato, Azymuth, George Benson, Caetano entre outros. Em seguida é a vez do festival receber Andy Serrano Jazz Session, banda que traz um show repleto de standards do jazz cantado, onde não faltam clássicos de Sinatra, Nat King Cole, Louis Armstrong, além de releituras de Elvis, Little Richard e Bill Halley trazendo elegância aos alegres temas de sucesso da década de 50.

    Confira também: Vera Cruz terá quatro turmas em tempo integral a partir de maio

    Foto: Divulgação

    Conforme o organizador, Rafael Tombini, a comunidade está convidada para participar e curtir os dias de música, bons vinhos e interação com os artistas. “O Brás Jazz é mais uma oportunidade para que os amantes da música de qualidade, da boa música, em Santa Cruz possam estar ali compartilhando momentos intimistas, pertinho do palco e trocando ideias, antes, durante e depois dos shows. Não é todo dia que nós temos festivais, ou oportunidades na nossa cidade, de poder conviver com grandes nomes da música”, destaca.

    Tombini ressalta ainda que o público que aprecia música compareça, pois essa troca é importante para a manutenção desse tipo de evento. “Isso consolida cada vez mais a nossa cidade. As bandas que vêm de fora acabam reverberando isso, falando super bem de Santa Cruz, que já é uma cidade com vocação para eventos, para receber turistas, acho importante a gente também comparecer quando essas oportunidades aparecem”, disse.

    Foto: Divulgação

    Ingressos limitados ao valor de R$ 60,00 podem ser reservados pelo fone (51) 98178-1649 ou pelo Instagram no perfil @bras1532. O Festival Brás Jazz é produzido pela Tombini Produções e tem o apoio cultural de Pedras da Quinta Vinhos, Aquarius Hotel, Prime Eventos e Serrano Amps.