Esportes

União Corinthians melhora no fim, mas é derrotado pelo Fortaleza no Arnão

Publicado em: 28 de março de 2024 às 08:14 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:43
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Mesmo com a derrota por 85x93, equipe segue na zona de classificação aos playoffs

    Depois de um bom primeiro quarto, uma queda nos dois períodos seguintes e uma quase reação no final, o União Corinthians perdeu para o Fortaleza no Ginásio Arnão. A partida da noite desta quarta-feira, 27, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, acabou com vitória dos visitantes por 85×93 (25×21;17×27;16×28). A equipe santa-cruzense, que segue na 14ª posição na tabela, volta a jogar em casa nesta sexta-feira (29), contra o Sesi Franca. A bola sobe às 19h30min.

    Leia também: Empresário de Santa Cruz fala sobre projeto que proíbe som em espaços públicos: "Centro está fadado a morrer"

    Ainda sem contar com o armador Rasa, que trata uma lesão muscular, Thaylor, Pedro Nunes, Enzo Ruiz, Duane e Malachias formaram o quinteto inicial. Enzo com 22 pontos foi o maior pontuador do UniCo. Destaque também para Pedro Nunes, que anotou 17 pontos e sete rebotes. Do lado do Fortaleza, o melhor foi MacClanahan, com 28 pontos e seis rebotes.

    O União Corinthians começou o jogo com um aproveitamento ofensivo que beirou a perfeição nos primeiros minutos. A vantagem construída só não foi maior porque o Fortaleza respondia na mesma moeda, em um jogo montado para o ala norte-americano MacClanahan. Já do lado do UniCo, a aposta era no jogo coletivo. E em um quarto que seguiu equilibrado e intenso até o fim, a equipe de Santa Cruz do Sul terminou na frente: 25×21.

    Já o segundo quarto foi bem abaixo por parte do Uniao Corinthians. Errando muito na parte ofensiva, a equipe levou mais de quatro minutos para marcar os primeiros pontos no período. Enquanto isso, o Fortaleza fez um corrida de 12-0. Após um pedido de tempo de Rodrigo Silva, a situação em quadra melhorou e o time passou a pontuar com maior regularidade. Porém, erros na transição defensiva permitiram aos visitantes, que pouco erravam abrirem terminarem na frente: 42×48.

    No terceiro tempo de jogo, o único começou bem e travou um duelo equilibrado nos primeiros três minutos. O problema foi que na sequência do quarto o Fortaleza voltou a ser muito efetivo na parte ofensiva. E sem espaços quando ia ao ataque, o time santa-cruzense viu o adversário dominar os minutos seguintes, com direito a uma grande atuação do armador Cassiano: 58×76.

    Brigando mais e errando menos, o UniCo veio melhor para o quarto final. A equipe ajustou a defesa e passou a ser mais efetiva no ataque. Aos 5’30 uma roubada de bola de Enzo seguida de assistência pra Pedro Nunes reduziu a desvantagem e levantou o torcedor. A partir daí, o duelo seguiu equilibrado, com o União Corinthians mantendo vantagem nas ações no ataque. Mas faltando 30 segundos, quando os visitantes tinham apenas quatro pontos de vantagem, dois erros no ataque custaram uma possível vitória do UniCo: 85×93.