Município foi um dos mais atingidos pelas enchentes em todo o Rio Grande do Sul
Nesta quinta-feira (27), o subchefe da Defesa Civil, Coronel Alexandre Martins de Lima, acompanhado do coordenador da Região Metropolitana, Major Alexsandro Goi, conduziram um encontro com o prefeito Cássio Nunes Soares, de Pantano Grande, um dos mais atingidos pelas enchentes do início de outubro.
O prefeito veio ao Palácio Piratini, sede do órgão, para buscar auxílio para sua região que, recorrentemente, é atingida por eventos meteorológicos. Preocupado com a prevenção, alinhou medidas com a Defesa Civil para elaboração de um Plano de Trabalho que viabilizará obras de reconstrução em seu município, além de ações que evitem novas cheias nos bairros mais vulneráveis. O município também recebeu a liberação de ajuda humanitária, que irá auxiliar as famílias.
A presença nos municípios é fundamental para o trabalho da Defesa Civil do RS e a parceria com as prefeituras é um fator importante para a proteção dos gaúchos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade ou foram atingidos por eventos meteorológicos. A Coordenadoria está de portas abertas para receber as demandas das comunidades, sempre pronta para atender antes, durante e depois dos desastres.
Notícias relacionadas
Votação da Consulta Popular 2024 termina nesta sexta-feira
Presidente do Comude, Marco Antônio Dorneles destacou a relevância do engajamento da população no processo de escolha
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos