Região

Prefeitura de Pantano Grande alinha medidas de restabelecimento em parceria com a Defesa Civil

27 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Defesa Civil RS
  • Foto: Divulgação/Defesa Civil
    compartilhe essa matéria

    Município foi um dos mais atingidos pelas enchentes em todo o Rio Grande do Sul

    Nesta quinta-feira (27), o subchefe da Defesa Civil, Coronel Alexandre Martins de Lima, acompanhado do coordenador da Região Metropolitana, Major Alexsandro Goi, conduziram um encontro com o prefeito Cássio Nunes Soares, de Pantano Grande, um dos mais atingidos pelas enchentes do início de outubro.

    O prefeito veio ao Palácio Piratini, sede do órgão, para buscar auxílio para sua região que, recorrentemente, é atingida por eventos meteorológicos. Preocupado com a prevenção, alinhou medidas com a Defesa Civil para elaboração de um Plano de Trabalho que viabilizará obras de reconstrução em seu município, além de ações que evitem novas cheias nos bairros mais vulneráveis. O município também recebeu a liberação de ajuda humanitária, que irá auxiliar as famílias.

    A presença nos municípios é fundamental para o trabalho da Defesa Civil do RS e a parceria com as prefeituras é um fator importante para a proteção dos gaúchos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade ou foram atingidos por eventos meteorológicos. A Coordenadoria está de portas abertas para receber as demandas das comunidades, sempre pronta para atender antes, durante e depois dos desastres.