Polícia

Duas toneladas de alimentos são apreendidos em Cachoeira do Sul

27 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Plantão RS
  • Foto: Divulgação/Plantão RS
    compartilhe essa matéria

    Produtos estavam fora do prazo de validade, com armazenamento inadequado e com fracionamento irregular

    Uma ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar apreenderam mais de 2 toneladas de alimentos impróprios em entre terça-feira (25) e quarta-feira (26). Foram inutilizadas mais de duas toneladas e meia de alimentos impróprios para o consumo.

    Os agentes encontraram nos locais vistoriados produtos fora do prazo de validade, sem indicação de procedência, com armazenamento inadequado e com fracionamento irregular. Entres os alimentos inutilizados estão carnes, linguiças, derivados suínos, peixes, queijos, margarinas, leites, bebidas diversas, goiabadas, doces, biscoitos, pães e cigarros contrabandeados.

    Além disso, carnes de capivara e jacaré foram apreendidas em uma mercearia, assim como munição. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do proprietário do estabelecimento, em função das recorrentes denúncias de abigeato, produção e venda de carnes e derivados de forma clandestina. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do proprietário de um mercado clandestino.

    Vídeos curtos