Geral

Terceiro bloco foi de enfrentamento entre os candidatos

27 de setembro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Arauto FM
  • Foto: Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Guido Hoff, Cira Kauffman e Claudério Ferreira falaram sobre diversas questões

    No terceiro bloco, cada candidato teve a oportunidade de fazer uma perguntas para os outros dois concorrentes, com direito a réplica e tréplica. O tempo de pergunta foi de 30 segundos, resposta 2 minutos, réplica 1 minuto e também 1 minuto para tréplica. Confira um resumo do bloco.

    Guido Hoff pergunta para Claudério Ferreira:  Ruas centrais e dos bairros estão deterioradas. Como vê a situação das ruas?

    "Entendo que as ruas não estão tão bem como precisam. São situações que precisamos ter um olhar diferenciado, entendemos que o municpio precisa melhorar. Temos intenção de fazer asfalto na Nestor Frederico Henn, mas para isso precisamos melhorar o sistema de canalização para depois fazer asfalto, as calçadas precisam ser melhorados, estamos atentos a isso. Os bairros merecem calçamentos novos".

    Réplica: "quem circula pelas ruas percebe o estado delas. É possível resolver tudo em 30 dias".

    Tréplica: " sou administrador, sei organizar e planejar, a vida profissional me ensinou isso. Vou ter equipe especializada para atender isso.

    Cira Kauffman pergunta para Guido Hoff: A agricultura, setor de enorme importância na economia infelizmente não tem recebido ações que tento merece. Avalie os investimentos feitos pelo atual governo.

    "Tenho ao meu lado uma figura de representação, o meu candidato a vice, que tem um extraordinário trabalho na agricutura de Vera Cruz, Reorganizando a agricultura, ele conseguiu instrumentalizar a Secretaria da Agricultura para funcionar,o povo tem gratidão ao meu vice. Formar uma patrulha agrícola, junto a mais investimentos no setor é fundamental, é a base de tudo".

    Réplica: "não foi tão justo quando avaliou a agricultura. O trabalho tem sido questionado pelos agriculturores, como a secretaria que não teve planejamento".

    Tréplica: " Qual o interior que você andou? Sou testemunha, andamos em todo o município, não é a situação".

    Claudério Ferreira pergunta Cira Kauffman: Como será o seu relacionamento com os servidores municipais e com a comunidade se eleita?

    "Penso que é importante ser um bom gestor, ter planejamento nas ações, conhecer o orçamento, para não prometer aos servidores o que não pode cumprir. Não prometer à comunidade o que não se pode cumprir, observar a legislação vigente e ouvir muito os servidores".

    Réplica: "O verdadeiro líder é parceria entre executivo, servidores e comunidade. Precisamos melhorar o serviço publico".

    Tréplica: "Sempre trabalhei na vida pública. Ao longo da carreira exerci cargos de chefia, vereadora, coordenadora regional de educação, secretária de educação. Atendi a todos e assim será na minha gestão se eleita. Vou ouvir e construir meta com os serviodres e comunidade".

    Guido Hoff pergunta para e Cira Kauffman: O desafio do próximo prefeito é retomar o crescimento do município, aumento de empregos.Qual sua visão sobre isso?

    "Não tenho dúvidas que este vai ser o maior desafio do prefeito. Vamos utilizar a lei de incentivo que foi criada por Valdomiro da Rocha quando governou Vera Cruz. Vamos incentivar as empresas novas e que estão aqui, incentivar as que estão para que possam crescer e gerar mais emprego."

    Réplica: "A próxima administração deve atuar em duas frentes. Uma delas é a captação de novas empresas, atrativos para novos empreendimentos."

    Tréplica: "Os secretários dessa gestão, que estão na sua coligação, deixaram empresas irem embora. Devemos criar programa de crédito para auxílio financeiro para as micros e pequenas empresas já existentes e iniciantes".

    Claudério Ferreira pergunta para Guido Hoff: O Brasil vive um momento novo onde corruptos estão sendo punidos. Como interpreta esse momento?

    "Você será lembrado como o candaito panfleto, respeito os ouvintes. A resposta já foi dada pelo juiz Marcelo de Carvalho. Na nossa página tem as propostas, tenho 55 anos e nunca precise usar de rasteiras, tenho vida limpa, o povo me conhece".

    Réplica: "O senhor está nervoso, o panfleto informa a verdade, o senhor fugiu do assunto. Dos 3 candidatos, o senhor é único que é réu, por uma ação civil pública pro improbidade administrativa".

    Tréplica: " O senhor veio de Palmitos- SC pra cá para enganar o povo. Sabe o que é rito processual? O povo não vai enganar. Todos me conhecem, nasci, me criei e lutei aqui, não venho de fora pra querer ser candidato".

    Cira Kauffman pergunta para Claudério Ferreira: O município sofre com o desemprego. Discorra sobre essa realidade".

    "É uma época difícil pra criar novas vagas, é preciso inovar Temos propostas para o berçário industrial colocação, analisaremos a estrutura do distrito industrial, reduziremos a burocraia para instalação de novas empresas, realizaremos capacitações. A meta é viabilizar programa municipal de incentivo a ciência tecnologia e inovação".

    Réplica: "Vera cruz enfrenta essa realidade e isso é responsabilidade do atual governo e do grupo político que compõe a candidatura do Guido. Foi o governo de hoje que não desenvolveu ações para segurar emprego."

    Tréplica: "Ética não parece fazer parte de alguns candidatos. Quando tiveram a oportunidade de governar não se empenharam e pouco fizeram."

     

    Vídeos curtos