Lançamento da Festa da Alegria ocorreu na noite desta terça-feira (27)
Com muito chopp, cuca, linguiça e animação, a 32ª Oktoberfest foi lançada em Santa Cruz do Sul ao som das bandinhas alemãs, na noite desta terça-feira (27). O evento ocorreu na BierHaus, dentro do Parque onde de 5 a 16 de outubro será palco de mais uma Festa da Alegria. Na presença de autoridades, da imprensa, do trio de soberanas e de toda a família de Fritz e Frida, a oficialização da edição foi repleta de aplausos e comemorações em torno de mais um outubro que se aproxima. A Oktoberfest de Santa Cruz é considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e é realizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) com a Prefeitura Municipal, com financiamento da Lei Rouanet.
De acordo com presidente da festa, Adilson Schuenke, serão 170 pessoas envolvidas na segurança e 500 horas de bandinhas, além de todos os shows nacionais. A expectativa é que 400 mil pessoas visitem a Festa. Segundo ele, mesmo com as dificuldades financeiras diante da crise em que o Brasil está vivendo, os ingressos continuam no mesmo valor do ano passado"Agradeço a todos que ajudam e se doam para celebrar uma festa que dura 10 dias, mas que mobiliza muitas pessoas", diz. Quem também agradeceu o apoio e o carinho de todos foi a rainha Cíntia Aline Regert, representando as suas princesas Aíscha Garcia Schlittler e Ana Carolina Lau. "Desde o dia da escolha, a nossa ansiedade tomava conta de nós. E agora, há poucos dias da festa, já nos sentimos realizadas por tudo que já vivemos", destaca a rainha.
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.