Geral

Gincaneiros terão que encontrar uma pessoa que jogou contra ou ao lado de Pelé

27 de maio de 2023
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Tarefa Saúdem o rei foi divulgada na noite desta sexta-feira

    O legado deixado por Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é imensurável. A Gincana de Vera Cruz presta uma homenagem ao maior de todos os tempos. Pelé já fez algumas aparições especiais em edições anteriores da Gincana Vera Cruz e, em 2023, terá mais uma tarefa registrada em sua honra.

    As equipes devem entregar um exemplar da revista O Cruzeiro, cuja capa apresente a frase Está vaga a camisa 10, referência à "primeira morte" de Pelé, quando ele se aposentou da Seleção Brasileira. O grupo deverá encontrar e entregar um exemplar dessa revista, que traga em destaque a mencionada frase.

    Além disso, é solicitada a postagem de um vídeo no feed do perfil da equipe no Instagram, em colaboração com a @gincanaveracruz, marcando também a @prefaveracruz e a @arautofm. A equipe deverá apresentar uma pessoa que tenha jogado contra ou ao lado de Pelé. O ex-jogador deverá compartilhar suas experiências de como foi jogar com ou contra o Rei do Futebol, mencionando a "Gincana", "Vera Cruz" e o nome da equipe. Para validar a participação da pessoa apresentada, a equipe deverá entregar alguma publicação física ou digital que comprove a realização da partida mencionada.

    Os organizadores ainda pedem a postagem de um vídeo mostrando uma medalha do "Projeto Medalhas", juntamente com o respectivo certificado, no feed do perfil da equipe no Instagram, também em colaboração com a @gincanaveracruz, marcando a @prefaveracruz e a @arautofm. O "Projeto Medalhas" faz parte do Programa Gols pela Vida, lançado no final de 2007, e homenageia cada gol marcado na vitoriosa carreira de Pelé. No vídeo, a equipe deverá mencionar a "Gincana", "Vera Cruz" e o nome da equipe, respeitando o áudio original.

    Veja outras regras da tarefa clicando aqui