Geral

Jantar-dançante reúne comunidade em prol da Catedral São João Batista de Santa Cruz

27 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Evento ocorreu na noite dessa sexta-feira, no Centro Comunitário | Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    A noite dessa sexta-feira (26) marcou mais uma etapa do projeto de restauro da Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul. Visando arrecadar fundos para as obras, um jantar-dançante foi realizado  e reuniu centenas de pessoas no Centro Comunitário da Catedral.

    O evento teve a parceria do Grupo Arauto e patrocínio da Transportes Barkert, com apoio das farmácias Ultramed Popular e Grupo Casanova. Essa é mais uma ação que integra a campanha “Abrace a Catedral”, lançada em junho de 2023, e que pretende juntar os investimentos necessários para o restauro da Catedral. O investimento previsto é de R$ 6,2 milhões.

    Relembre: Catedral São João Batista lança campanha para arrecadar fundos

    Além do jantar, realizado por voluntários, os presentes também puderam se divertir ao som da Banda Nova Geração. Emocionado, padre Rodrigo Hillesheim, falou da importância Catedral São João Batista para a comunidade de Santa Cruz e destacou o trabalho conjunto que vem sendo realizado para arrecadar os valores necessários e realizar a obra. “Agradeço a cada um dos presentes e peço para que Deus os abençoe. É uma noite especial, que estamos trabalhando e colaborando pela nossa Catedral, para alcançar este objetivo, esta ação tão importante. Essa obra também é uma forma de honrar nossos antepassados, a nossa história.”

    Quem quiser contribuir com o projeto de restauro, pode doar por meio da chave Pix [email protected]