Polícia

PRF aplica mais de seis mil multas no final de semana de carnaval

Publicado em: 27 de fevereiro de 2017 às 10:50 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:27
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    PRF
  • Foto: Divulgação PRF
    compartilhe essa matéria

    A Operação iniciou na sexta-feira (24), e vai até quarta-feira (1)

    Dentro da Operação Viagem Segura de Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal flagrou 6.283 infrações nestes primeiros três dias de feriado. Destas, 3.600 foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida.

    A Operação iniciou na sexta-feira (24), e vai até quarta-feira (1). Confira um balanço das ocorrências registradas

    Acidentes com feridos: 31
    Feridos: 52
    Mortes:

    Fiscalizados: 6.855
    Multas por excesso de velocidade: 3.600
    Testes de embriaguez: 3.848
    Multas por embriaguez: 145
    Total geral de multas: 6.283

    Movimentação

    O movimento de ida para o litoral foi intenso desde a quinta até o domingo pela manhã, passando mais de 220 mil veículos na Freeway. Destes, ao menos 500 veículos foram multados ultrapassando ou trafegando pelo acostamento, multas que podem chegar a 1.400 reais.

    A expectativa de retorno do litoral deve começar a partir desta segunda, ampliando na manhã de terça, ficando constante até quarta ao meio-dia, podendo ter pontos de congestionamento ao longo da rodovia a partir das 15h de terça. 

    Acidente com morte

    Os dois acidentes em q ocorreram morte foram nas madrugadas de sábado (uma colisão frontal em Capão do Leão, na BR 116, entre dois veículos), e de domingo (uma saída de pista em Rosário do Sul, na BR 158, onde morreu a passageira de uma saveiro. Ela estava sem o conto de Segurança). Nos dois acidentes indícios apontam para o sono como causa provável. 

    A fiscalização da PRF continuará reforçada ao longo de todo o feriado, alertando a todos que devem dirigir com prudência e evitar os horários de grande movimentação para evitar congestionamentos.