Geral

Greve dos funcionários das agências bancárias completa três semanas

26 de setembro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Bancários não têm data para retomar atendimento ao público. Está em funcionamento apenas o autoatendimento

    A greve dos bancários em todo o país completa nesta terça-feira (27) três semanas. Em Vera Cruz, a agência da Caixa Econômica Federal  foi a primeira a aderir à paralisação, assim como outras agências da região, iniciando a mobilização no dia 6 de setembro. Está em funcionamento apenas o autoatendimento, onde os clientes podem fazer saques, depósitos e pagamentos de contas que ainda não estão vencidas. 

    Cerca de uma semana depois, bancários do Banco do Brasil aderiram à greve, no entanto de forma parcial. Ou seja, apesar de não haver atendimento ao público, funcionários seguem trabalhando internamente. A orientação da agência localizada na esquina da avenida Nestor Frederico Henn com a rua Tiradentes, é que clientes que desejam efetuar pagamentos que ainda não estão vencidos, que procurem a agência Imigrante, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. Já aqueles que estão com alguma parcela ou conta atrasada devem contatar a empresa ou serviço responsável pelo envio de boletos para reagendar ou negociar a forma de pagamento. 

    Na agência do Banrisul a greve também é parcial, estando disponível todos os serviços via autoatendimento. Além disso, os clientes podem procurar os correspondentes bancários do Banrisul, que em Vera Cruz somam quatro pontos: dois na área central, um em Vila Progresso e outro na localidade de Ferraz. A gerência da agência explica que clientes que estão com faturas em atraso podem solicitar reemissão de boleto. Entretanto, o pagamento deverá ser feito somente pelo autoatendimento.

    Na região
    O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região salienta que a greve continua crescendo em Santa Cruz e região, assim como no estado e em todo o país. Em todo o Brasil, 13.159 agências foram fechadas. O número representa 55% das agências de todo o Brasil.

    Na base territorial do Sindibancários são 32 agências paralisadas. Em Santa Cruz seguem na greve os bancos: Itaú, HSBC, Santander, Bradesco, Banco do Brasil (centro), Banco do Brasil (Afubra), Caixa Econômica Federal (Centro e Arroio Grande), Banrisul (Centro), Banrisul (Arroio) com greve parcial, Banrisul (Tunel Verde) e Banrisul (Unisc).

    Nos outros municípios de abrangência do Sindibancários estão em greve: Venâncio Aires – Itaú, Santander, Bradesco, Caixa (centro) parcial e Banrisul; Taquari – Banco do Brasil (parcial), Banrisul e Caixa; Sobradinho – Caixa Econômica Federal; Encruzilhada – Caixa; Candelária – Banrisul e Caixa; Arroio do Tigre – Caixa (parcial) e Banrisul (parcial); Sinimbu – Banrisul e Caixa; e Passo do Sobrado – Banco do Brasil (Parcial).

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos