Geral

Personalidades imortalizadas: Tarefa promete exigir contatos com outros estados brasileiros

26 de maio de 2023
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pixabay/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipes terão a oportunidade de apresentar uma estátua localizada em cada unidade federativa

    Monumentos e esculturas são formas de homenagear personalidades que deixaram um legado significativo para a sociedade. Essas representações em bronze têm o poder de preservar a memória de pessoas ilustres.

    Na Gincana Vera Cruz, as equipes terão uma tarefa especial que exigirá contato com outros estados brasileiros. A proposta consiste em postar até cinco vídeos no feed de suas contas no Instagram, em colaboração com a @gincanaveracruz.

    Os vídeos devem ser gravados junto às estátuas, destacando a presença da Gincana, da cidade de Vera Cruz e o nome da equipe no áudio original da gravação. Para serem válidos, os monumentos devem representar personalidades reais, excluindo personagens fictícios. Além disso, é necessário que os perfis das personalidades no Instagram sejam oficiais e verificados, podendo ser das próprias personalidades ou de fundações/entidades que as representem.

    Vale ressaltar que somente estátuas situadas em ambientes abertos serão consideradas, excluindo-se aquelas localizadas em museus e locais similares. A tarefa também especifica que apenas estátuas de "corpo inteiro" serão aceitas, não sendo válidas esculturas de bustos. Cada equipe terá a oportunidade de apresentar uma estátua localizada em cada unidade federativa do Brasil, bem como apenas uma estátua de cada país, caso optem por utilizar monumentos estrangeiros.

    Saiba mais sobre a tarefa clicando aqui