Geral

Tudo pronto para o início da 35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional

26 de abril de 2024
Feira do Livroi
compartilhe essa matéria

Na semana que vem a Praça Getúlio Vargas, no coração de Santa Cruz, passará a respirar literatura. Na segunda-feira, dia 29, começa a 35ª Feira do Livro e 1ª Festa Literária Internacional. Com o tema “Abra livros, abra o mundo”, os eventos têm realização do Sesc Santa Cruz e da Prefeitura, com Martha Medeiros como patrona, Marli Silveira como escritora homenageada e Elenor Schneider como Personalidade Incentivadora da Leitura.

LEIA MAIS: Feira do Livro e Festa Literária Internacional são lançadas oficialmente em Santa Cruz

Conforme a coordenadora da feira e agente cultural do Sesc Santa Cruz, Lisiane Camargo, a primeira Festa Literária Internacional adicionará uma dimensão significativa à Feira do Livro, trazendo um foco especial na literatura internacional e ampliando o alcance cultural do evento. “Um intercâmbio literário entre o Brasil e outros países é uma excelente maneira de promover a diversidade cultural e expandir o conhecimento sobre  diferentes obras literárias. Essas iniciativas não só enriquecem o cenário literário local, mas também fortalecem os laços culturais e promovem o intercâmbio entre autores locais, e comunidade em geral”, destaca.

Na próxima segunda-feira, além da presença dos livreiros e da programação do dia que contará com bate-papo com a escritora Paola Severo e apresentações culturais, será a abertura oficial. O evento na Praça Getúlio Vargas terá apresentação do Sarau Elétrico a partir das 19 horas.

Segunda-feira, dia 29

8h30 – Abertura das bancas
9h – Bate-papo com a escritora Paola Severo
10h – Apresentação cultural de escolas
13h30 – Animação cultural com o grupo Vivandeiros da Alegria
14h – Bate-papo com a escritora Paola Severo
15h – Apresentação cultural de escolas
16h – Performance literária com o grupo Vivandeiros da Alegria
19h – Abertura Oficial da 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul e 1ª Festa Literária Internacional – Apresentação cultural de abertura “Sarau Elétrico” com participação do professor Luís Augusto Fischer, escritora Claudia Tajes e da comunicadora Katia Suman.