Geral

Santa Cruz realiza ação para identificar locais com focos do mosquito Aedes Aegypti

26 de abril de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Equipes farão um levantamento de imóveis, terrenos baldios e casas abandonadas neste sábado | Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O setor de Vigilância e Ações em Saúde, vinculado à Secretaria de Saúde, fará mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegyti neste sábado (27). Com o objetivo de realizar uma busca ativa, e de identificar locais que apresentem indícios de estarem contribuindo para a proliferação do mosquito, equipes farão um levantamento de imóveis e terrenos baldios, casas abandonadas, depósitos irregulares de lixo, entre outros que estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância.

    Veja também: STRAF promove campanha de vacinação contra brucelose em Vera Cruz

    De acordo com a coordenadora, Francine Braga, a ação se concentrará, nesse primeiro momento, nos Bairros Senai, Schulz e Bom Jesus. Ainda segundo ela, os proprietários dos referidos locais serão notificados e orientados, se constatada negligência no cuidado com o ambiente, e terão o prazo de vinte dias para tomar as providências cabíveis.

    Para realizar a ação, além dos fiscais do próprio setor de Vigilância e da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, equipes das secretarias de Serviços Públicos, e de Obras e Infraestrutura, também vão participar.

    Vídeos curtos