Geral

Santa Cruz terá debate sobre crédito como ferramenta de alavancar vendas nesta quinta-feira

25 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Assessoria de imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Encontro ocorre no Auditório do Sindilojas, a partir das 18h45min; especialista irá compartilhar estratégias de redução da inadimplência

    O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) realiza, nesta quinta-feira (25), a segunda edição da temporada do “Encontro com o Sindilojas-VRP”, com a palestra sobre crédito e estratégias para redução de inadimplência. O evento inicia a partir das 18h45min, no auditório da entidade, na Rua Ernesto Alves, 714, no Centro. 

    Leia também: Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

    Conforme a palestrante Nutiele Freitas, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), o objetivo é ampliar a eficiência das operações com crédito, focando na alta performance em vendas e redução de inadimplência nas empresas. “Esse encontro é uma ótima oportunidade para as empresas aprimorarem suas políticas de análise de crédito. Focar em estratégias para aumentar as vendas e reduzir a inadimplência é fundamental para a saúde financeira de qualquer negócio. Ter acesso a dicas específicas nessa área pode ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas e eficazes”, pontua a palestrante.

    Nutiele que é especialista em vendas e resultados de alta performance revela que, a partir do monitoramento de informações, fica palpável a compreensão da importância do acompanhamento de índices de crédito e inadimplência, para traçar estratégias assertivas no comércio. “Serão apresentados os índices de inadimplência de Santa Cruz do Sul, modelos e dicas de políticas de análise de crédito cobrança”, complementa.

    Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a realização de eventos cujo tema é crédito e monitoramento de inadimplência tornam-se essenciais para o bom desempenho do setor. “São assuntos que fazem parte do cotidiano do lojista e a gente sabe que quem tem acesso à informação e a estes dados, têm melhores condições de planejamento, que é fundamental em todas as épocas do ano”, avalia.

     

    Vídeos curtos