Geral

Cerca de 5,6 mil alunos vão participar da terceira edição do projeto Sorria Venâncio

25 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa visa a prevenção da saúde bucal, com avaliações odontológicas e distribuição de kits de higiene

    Nesta quinta-feira (25) teve início a terceira edição do programa municipal Sorria Venâncio. O prefeito Jarbas da Rosa, o secretário da Saúde Alan da Rosa, e a equipe de dentistas e auxiliares da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Gressler, liderada pelo Coordenador de Saúde Bucal, Jonas Caríssimi, estiveram visitando a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Passinho Seguro, do Bairro Cidade Nova.

    Em torno de 5.600 alunos de 52 escolas municipais e estaduais públicas, de Nivel III ao 5º ano, e a ONG Paresp participarão do projeto que visa a prevenção em saúde bucal, com avaliações odontológicas, orientações e distribuição de kits de higiene.

    Confira também: Escola Sagrado Coração de Jesus inaugura ampliação

    “Este é o maior projeto em saúde bucal do município, e neste terceiro ano já notamos diminuir a necessidade de tratamento devido a prevenção”, destaca Jonas Carissimi. Cada unidade de saúde ficou responsável pelo educandário da localidade. Ao todo, 25 dentistas e auxiliares estão engajados no programa.

    Após o processo, os dados serão avaliados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e serão anunciados os resultados do projeto 'Sorria Venâncio', que serão utilizados em dissertações de doutorando pela universidade. Além disso, será feito um comparativo com os dados sobre a saúde bucal das crianças do município, e serão utilizados para relacionar com o cenário brasileiro.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos