Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Reconhecida corretora de imóveis na região, Leonice Hentschke lidera a Seisc

    Publicado em: 24 de abril de 2024 às 09:56 Atualizado em: 17 de maio de 2024 às 17:01
    663184154ca92.jpg
    compartilhe essa matéria

    Em entrevista, a profissional compartilhou as perspectivas para o setor imobiliário no município

    Leonice Hentschke é uma reconhecida corretora de imóveis na região, que assumiu a presidência da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) em 2024. Em entrevista em vídeo com o jornalista Maiquel Thessing, ela compartilhou as perspectivas para o setor imobiliário no município.

    Sua trajetória profissional iniciou como corretora em julho de 2015. A fundação de sua própria empresa, a Invest Imóveis, ocorreu em novembro de 2017. Neste ano, preste a completar sete anos desde sua abertura em Santa Cruz, Leonice expressou o prazer de realizar os sonhos dos clientes.“Sou muito feliz e realizada. O meu trabalho não é um trabalho, porque eu amo a minha profissão. Você entregar uma chave, ver as pessoas sorrindo, conseguir realizar o sonho de alguém, isso não tem preço. É a maior satisfação”, contou.

    A Seisc, que atualmente reúne 33 imobiliárias associadas, está preparando-se para uma série de eventos ao longo deste ano. O primeiro é a Construarte Multifeira, agendada para ocorrer de 3 a 7 de julho, seguida pela Semana do Corretor de Imóveis, que contará com uma programação diversificada de palestras. Além disso, a entidade também marcará presença na Oktoberfest.

    A presidente revelou que a participação da entidade na Construarte Multifeira será maior neste ano, com 12 imobiliárias presentes, cada uma ocupando uma sala individual e privada, além de estarem presentes com o estande da entidade.

    Sobre o mercado imobiliário atual na região, a profissional destacou uma grande movimentação, marcada pelo desenvolvimento de obras e a forte demanda por apartamentos e casas em condomínio. Ela também afirmou que as preferências do público estão em investimentos na faixa de R$ 300 a R$ 700 mil.

    De acordo com Leonice, as oportunidades de crescimento no município estão voltadas para apartamentos de menor valor, especialmente na região próxima à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde apartamentos de um e dois quartos têm sido muito procurados. Ela ainda apontou que Linha Santa Cruz é uma área com grande procura por terrenos, impulsionando as vendas e atividades imobiliárias na região.

    Veja a entrevista em vídeo: