Geral

Cpers pedirá impeachment de Sartori na segunda-feira

23 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Correio do Povo e Zero Hora
  • Foto: Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Uma comissão de professores entregará o pedido à presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti

    O Cpers Sindicato dos Professores vai entregar, nesta segunda-feira (23), o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB) à presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP). A iniciativa foi discutida e aprovada por unanimidade durante a reunião do Conselho Geral do Sindicato, realizada na sexta-feira. O Cpers consultou a categoria, por meio de uma enquete mantida durante duas semanas no site do sindicato, depois de o governo admitir mais um parcelamento de salário, que se confirmou em fim de setembro.

    A consulta levou em conta uma liminar concedida pelo Judiciário, que impede que o governo parcele a folha do Magistério. A decisão sugere que o fracionamento dos salários pode levar ao impedimento de Sartori, considerando que ele desrespeitou a Constituição. Apesar disso, a Procuradoria-Geral do Estado recorreu da decisão. Foram oito parcelamentos seguidos em 2016.

    MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 241/2016

    Antes de entregar o pedido de afastamento na Assembleia, o Cpers realiza uma manifestação contra a PEC 241/2016, a Reforma do Ensino Médio, a Lei da Mordaça e a Reforma da Previdência. Educadores dos 42 Núcleos do Cpers vão se concentrar em frente à sede da entidade, no Centro da Capital, para o Ato Público “Dia de Luta pela Educação”, que vai contar com o apoio de outras entidades de classe. O ato inicia às 8h30min. 

    Vídeos curtos