Esportes

Inter perde, mas avança na Copa do Brasil

23 de setembro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Inter
  • Fotos: Ricardo Duarte/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O time colorado obteve a classificação mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Fortaleza

    O Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time colorado obteve a classificação mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22), no Castelão, já que havia vencido por 3 a 0 no Beira-Rio. O adversário na fase seguinte será definido em sorteio programado para a manhã desta sexta-feira, na CBF. 

    No domingo (25/9), às 18h30, o time volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois, serão dois jogos seguidos em casa, contra Figueirense (1/10) e Coritiba (6/10).

    Novidades na escalação

    O Inter atuou com uma escalação diferente da que vinha sendo utilizada nos últimos jogos. As principais novidades ficam por conta do aproveitamento de Alex na lateral esquerda e da estreia do atacante Brenner com a camisa colorada. Paulão e Eduardo formaram a dupla de zaga, equanto o meio-campo teve uma nova composição, com Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Anderson e Seijas. 

    Fortaleza pressiona e marca

    Com a desvantagem no escore, o Fortaleza lançou-se ao ataque desde o apito inicial. Aos 13min, Wilian Simões cabeceou e a bola acertou a trave. No lance seguinte, Everton fez o cruzamento rasteiro e Daniel Sobralense empurrou para o fundo do gol. 1 a 0. Aos 20min, Everton tabelou na entrada da área e chutou, com perigo, à esquerda de Danilo Fernandes. Aos 29min, o goleiro colorado fez grande defesa, em chute à queima-roupa de Sobralense.

    O Inter teve boa chance aos 33min, quando Gustavo Ferrareis foi lançado por Seijas, passou pelo goleiro Ricardo Berna e, já sem ângulo, chutou cruzado. Foi então que Lima apareceu para fazer o corte providencial e evitar o empate.

    Regulamento debaixo do braço

    No segundo tempo, o Inter procurou não se expor para sustentar a vantagem obtida na partida de ida. Ainda assim, os donos da casa criaram duas oportunidades – aos 15min, Anselmo desviou perigosamente o cruzamento e a bola passou perto da trave direita da meta colorada, e aos 36min, Anselmo cabeceou para a defesa salvadora de Danilo.

    Inter quase marca no final

    Nos lances finais, o Colorado por pouco não buscou o empate. Aos 45min, Sasha – que recém havia entrado no lugar de Anderson – driblou o goleiro Ricardo Berna e chutou para o gol vazio, mas Edimar apareceu para cortar na última hora. Já nos acréscimos, Sasha disparou uma bomba que foi defendida por Berna.