Geral

Voluntários fazem mutirão para limpar canchas do CTG Candeeiro da Amizade

22 de outubro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Na próxima semana, patronagem se reunirá para planejar como reconstruir espaço destinado para lazer

    Após os estragos ocasionados pelo vendaval do último domingo (16), é hora de recomeçar. Na manhã deste sábado (22), mais de 40 voluntários sócios e não-sócios do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, realizaram um mutirão para limpar as canchas de bocha da entidade, utilizada para lazer, que teve os telhados e as paredes arrancadas com a força do vento. Conforme o membro da patronagem e responsável pelo patrimônio, Erich Schneider de Oliveira, o serviço consiste em retirar o que é entulho e avaliar o que pode ser reaproveitado para a reconstrução do espaço.

    Para o patrão Paulo Freitas é uma emoção ver tantas pessoas envolvidas de forma voluntária. "Quando cheguei aqui pela manhã muitos destes homens já estavam trabalhando na retirada do entulho. Impossível não se emocionar, pois além de sócios do CTG temos pessoas que não têm envolvimento nenhum com o tradicionalismo", sublinha. "Isso mostra o quanto a comunidade é solidária", completa.

    Na próxima semana, a patronagem irá se reunir a fim de traçar um plano emergencial para que as canchas sejam refeitas. Erich adianta que o projeto será repensado para evitar que o dano volte a se repetir em dia de temporal e ventania. Para isso, será preciso investir. A projeção para refazer o projeto e garantir mais segurança ao local varia entre R$ 40 a R$ 50 mil. "Não sabemos quando vamos começar a reconstruir, pois vai depender de recursos. Agora é pensar em tirar o que não pode ser mais utilizado e contabilizar o que pode ser reaproveitado e assim reduzir custos, mas vamos trabalhar para reerguer as canchas novamente", adianta.