A recuperação das aulas pode ser feita no recesso de julho, em até cinco sábados ou seguir até janeiro
Com o fim da greve dos professores no Estado, no último dia 7, agora as escolas precisam montar o calendário de recuperação das aulas. No Vale do Rio Pardo, as instituições de ensino têm até a próxima semana para fazerem a entrega do cronograma.
Conforme a assessora pedagógica da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria de Fátima Castro, os educandários podem optar na recuperação das aulas no recesso de julho, em até cinco sábados ou seguir até janeiro. "A nossa preocupação é que os estudantes tenham os 200 dias letivos e possam ver todo o conteúdo do ano", fala. Na região, são 105 escolas, sendo que 23 aderiram à greve. "Lembrando que nessas 23, não foi a escola como um todo. Algumas tiveram apenas um funcionário parado", conta.
A greve dos professores do Rio Grande do Sul foi a maior nos últimos 25 anos, com duração de 53 dias.
Notícias relacionadas
Formatura de 300 crianças marca encerramento de mais um ano do AABB Comunidade
Encontros contaram com a prática de atividades esportivas e oficinas de dança, informática, educação socioambiental, horta e outros assuntos
ARAUTO REPÓRTER UNISC 13 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Espetáculos musicais da Christkindfest prometem encantar o público neste fim de semana. ➡️ Hospital Santa Cruz inaugura nova UTI Pediátrica. ➡️ Lideranças de Pinheiral e comunidades vizinhas pedem atenção às demandas de…
FOTOS: confira as novas instalações da UTI pediátrica do Hospital Santa Cruz
Espaço foi inaugurado na manhã desta sexta-feira
Prefeitura de Venâncio Aires entrega kits com insumos para agricultores familiares
Materiais vão auxiliar na correção do solo e na produção rural