Geral

“Vamos ter que começar do zero”, avalia Jarbas da Rosa sobre reconstrução das localidades do interior

21 de novembro de 2023
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Restabelecimento da energia elétrica e do abastecimento de água deve ocorrer ao longo desta terça-feira

    Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou um novo vídeo nas redes sociais a respeito da situação de Vila Mariante e das demais localidades do interior atingidas pela enchente do último final de semana. A situação, segundo ele, é desoladora.

    Nessa segunda-feira (20), o coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira, já havia afirmado que o cenário "era de guerra" e a destruição enorme, uma vez que se somou com os estragos registrados em setembro. 

    "Em Mariante a situação é de calamidade pública. Estamos vendo a luz do dia os estragos causados nas nossas comunidades e estamos iniciando, com calma, os trabalhos necessários", destacou o prefeito. 

    Leia também: Venâncio Aires decreta Situação de Emergência Pública

    A atividade de maior urgência, de acordo com o chefe do Executivo, é liberar o acesso às comunidades e permitir o deslocamento dos moradores e profissionais da Administração. A RGE também iniciou os trabalhos de verificação e a expectativa é que até o início da tarde desta terça-feira a energia esteja restabelecida em algumas localidades.

    Além disso, a Aegea Corsan deve instalar um gerador ainda no período da manhã e o abastecimento de água deve retornar gradativamente ao longo do dia. "Será um longo dia. Vamos ter que começar do zero, mas faremos tudo com calma", reforçou Rosa.