Geral

Servidores públicos de Venâncio Aires participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

21 de novembro de 2023
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Programação segue até sexta-feira com encontros presenciais e remotos

    Iniciou nessa segunda-feira (20), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) para os servidores da Prefeitura de Venâncio Aires. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a Segurança do Trabalho, o evento se estende até sexta-feira (24). A programação inclui encontros digitais e presenciais, abordando o cotidiano nos setores do serviço público e buscando ampliar o acesso e a participação efetiva dos servidores.

    O evento iniciou às 8h, com a presença da Unidade Móvel de Saúde no estacionamento do prédio da Administração Municipal. Na oportunidade, os servidores realizaram avaliações de saúde, como testes rápidos, aferição de pressão arterial e de glicose. No total, foram realizados 52 atendimentos. Na quinta-feira (24), haverá oficina de primeiros-socorros, com ênfase na Lei Lucas, no prédio da Administração, das 9h30min às 11h30min.

    Confira mais: Grupos de saúde promovem qualidade de vida na cidade e no interior de Venâncio Aires

    Conforme a presidente da CIPA, Rosângela Menzel Ellert, realizar a Sipat é extremamente importante tanto para a empresa quanto para os seus funcionários. "Por meio das atividades desenvolvidas nesta semana, é possível conscientizar a todos da importância de prevenir os acidentes de trabalho, por meio de ações simples, como o uso de equipamentos e a fiscalização das atividades", destaca.

    Ainda ao longo da semana, serão realizadas palestras com temas essenciais para o bem-estar dos servidores, como comportamento seguro, atividade física, alimentação saudável, hábitos de vida, entre outros. As demais oficinas presenciais que estavam programadas para ocorrer na quarta (22) e na sexta-feira (24), bem como a palestra na Unimed, no dia 22, foram canceladas. Esta decisão foi tomada em virtude da mobilização das equipes da Prefeitura para prestar auxílio às vítimas da enchente em Vila Mariante. 

    Confira a programação digital 

    • 20/11 – Comportamento Seguro
    • 21/11 – Assédio moral
    • 22/11 – Ergonomia e atividade física
    • 23/11 – Assédio Sexual
    • 24/11 – Hábitos de vida/ Alimentação para uma vida saudável