Geral

Santa Cruz assina hoje decreto de situação de emergência

21 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Prejuízos ultrapassam R$ 1 milhão

    Por causa dos danos registrados em Santa Cruz do Sul e a morte de André Joaquim Kroth, ao tentar passar pela Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, será assinado hoje decreto de situação de emergência. A estimativa é que o município teve mais de R$ 1 milhão em prejuízos por causa da forte chuva, desde domingo (16). Os dados oficiais dos estragos serão repassados hoje pela prefeitura. O decreto de emergência facilita a contratação de serviços para reparar os danos. O documento possibilita dispensar licitações, por exemplo.

    O coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, salienta que as águas estão recuando. O Rio Pardinho, que tem média de 40 a 80 cm, e chegou em 7m30cm, está na manhã desta sexta-feira (21) em 6m50cm. "No Bairro Várzea, a água já saiu do entorno das casas", comenta. Mesmo assim, a situação ainda é de alerta, pois a chuva deve retornar no domingo (23).

    Tempo

    A chuva cessa nesta secta-feira (21) e retornar no domingo (23). Conforme o Climatempo, em Santa Cruz e Vera Cruz, no domingo, deve chover 11 mm, com a temperatura variando entre 17°C e 31°C. 

    Saiba mais:

    Homem morre ao tentar atravessar enchente no Bairro Várzea