Geral

Noite é de Teresafest em Vera Cruz

21 de outubro de 2016
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Missa festiva de encerramento da peregrinação será às 18 horas, seguida de carreata, bênção e festa

    A culminância da peregrinação da Santa Teresa por 12 comunidades e 14 núcleos de Vera Cruz será na noite deste sábado, dia 22, quando ocorre a missa festiva junto à Comunidade Matriz, a partir das 18 horas. Com a presença da imagem dos padroeiros das igrejas dos bairros e do interior do município, a celebração será presidida pelo Padre Dionísio Kist, que espera igreja lotada de fiéis. A peregrinação da Santa Teresa iniciou em 17 de setembro, data em que foi realizada a missa de envio da padroeira. Neste sábado, quem traz a imagem de volta à Matriz é o Núcleo do bairro Bom Jesus e Conventos.
    Após a missa, haverá a tradicional carreata pelas principais ruas da cidade, seguido da bênção dos veículos em frente à Praça José Bonifácio. Este ano, além da imagem de Santa Teresa desfilar sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, estará ao lado da padroeira de Vera Cruz a padroeira do Brasil. Do Santuário de Aparecida, em São Paulo, veio para Vera Cruz uma réplica de Nossa Senhora Aparecida. No próximo ano são lembrados os 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul.
    TERESAFEST
    Após a celebração religiosa, carreata e bênção de carros, os fiéis são esperados para festejar junto ao salão da Comunidade Católica, onde será realizada a 22ª edição da Teresafest. De acordo com o pároco local, os 500 ingressos disponíveis foram comercializados. “Não haverá ingresso na hora. Isso é reflexo do trabalho de peregrinação, que mobilizamos e convidamos toda a comunidade para participar. Será uma festa com casa cheia”, afirma Dionísio Kist. A animação da festa fica por conta da Banda Alma Livre, de Vera Cruz. 

    Vídeos curtos