Geral

Famílias começam a retornar para suas casas no Estado

21 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Defesa Civil RS
  • Foto: Divulgação Defesa Civil
    compartilhe essa matéria

    Ao todo, 324 famílias ficaram desabrigadas

    Algumas famílias desabrigadas já começaram a retornar para suas casas ao longo desta quinta-feira (20). O fato ocorreu em Santa Maria, na Região Central, onde não há mais famílias em abrigos. As informações são dos coordenadores regionais locais, que, com outras oito equipes percorrem todos os locais atingidos pelo último evento meteorológico registrado no Rio Grande do Sul.

    Os temporais que iniciaram no sábado (15) atingiram cerca de 70 municípios, conforme informações repassadas pelas coordenadorias municipais. Ao todo foram mais de 2 mil residências afetadas por chuvas, ventos ou queda de granizo. Destas, mais de 700 precisaram ser desocupadas e fizeram com que as pessoas foram levadas para outras residências ou abrigos.

    A visita aos abrigos, para saber das necessidades das famílias, bem como o auxílio aos gestores municipais tem sido a prioridade da Defesa Civil do Estado. Também é monitorado o nível dos rios (alguns sobem lentamente e outros estão estabilizados) e são emitidos avisos e alertas para todas as localidades do RS. Situações de risco podem ser informadas através do telefone de emergência 199.

    Vídeos curtos