Geral

Novo prédio da Câmara de Vereadores de Santa Cruz inaugura em outubro

21 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    A inauguração deverá ser realizada no dia 17 de outubro, com a realização de uma sessão solene

    A mesa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul definiu a data para a inauguração do novo prédio, bem como os detalhes referentes à mudança para a nova estrutura. A inauguração deverá ser realizada no dia 17 de outubro, com a realização de uma sessão solene. Uma reunião foi realizada no plenarinho na segunda-feira, dia 19, em conjunto com os vereadores, quando foi também realizado o sorteio das saldas que cada um irá utilizar com a mudança. “Optamos por realizar o sorteio das salas para não privilegiar ninguém”, destacou o presidente do Poder Legislativo, Alceu Crestani (PSDB).

    A mudança vai iniciar no dia 4 de outubro. No dia anterior ocorre a última sessão ordinária no antigo prédio, na rua Júlio de Castilhos, sendo que no dia 10 não haverá sessão ordinária devido ao processo de instalação na nova Casa Legislativa, na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott. A imprensa terá acesso ao interior da nova casa numa entrevista coletiva que será realizada no dia 14 de outubro, ainda em horário a ser definido. Neste momento será detalhada a nova estrutura e realizada uma visita pelas novas instalações para que possam conhecer os detalhes da nova casa dos vereadores.

    Novo Endereço

    A nova Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi instalada no prédio da antiga Philip Morris, na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott. O prédio conta com três andares e 2 mil metros quadrados de espaço. O primeiro pavimento contará com o plenário com capacidade para abrigar 260 pessoas sentadas, plenário, recepção, além de salas de apoio. No segundo andar estão localizados os gabinetes dos 17 vereadores, bem como estrutura de apoio. Já no último pavimento encontram-se as salas da presidência e do setor administrativo da Câmara, arquivo, entre outros departamentos.

    O prédio conta com acessibilidade total, uma das funcionalidades da nova estrutura, e é dotado de rampas de acesso, cadeiras especiais no plenário, e elevador para os pavimentos mais altos. A direção da Câmara está trabalhando para detalhar a sessão solene que marcará a inauguração da nova casa legislativa.