Polícia

Chamado do Conselho Tutelar termina com homem morto em Lagoão

Publicado em: 20 de novembro de 2023 às 16:32 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:14
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    De acordo com a Brigada Militar, o motivo do chamado era uma briga entre os pais de uma criança de dois anos

    Na noite deste domingo (19), uma ocorrência envolvendo a Brigada Militar resultou em uma tragédia na localidade de Coxilha Alegre, em Lagoão. Um homem, identificado como Roque Elemar Correa, de 42 anos, foi morto com dois tiros disparados por um policial militar. A situação teve início com um chamado do Conselho Tutelar, que solicitou apoio para atender a uma ocorrência em uma residência na localidade.

    De acordo com a Brigada Militar, o motivo do chamado era uma briga entre os pais de uma criança de dois anos, que estaria chorando enquanto os responsáveis estavam embriagados e envolvidos em uma discussão acalorada. Ao chegar no local, o PM e os conselheiros tutelares tentaram dialogar com os pais para garantir a segurança da criança.

    Apesar das diversas tentativas de diálogo, o casal resistiu à intervenção. Diante da resistência, a mulher teve que ser algemada, momento em que o homem partiu para cima do policial com uma faca. Diante da gravidade da situação, o policial reagiu atirando duas vezes, atingindo o homem na região do abdômen, resultando em sua morte no local.

    Segundo a guarnição da BM, o Conselho Tutelar já monitorava a família devido a denúncias anteriores. O Instituto Geral de Perícias e a Corregedoria da Brigada Militar estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação. A arma utilizada pelo policial foi apreendida, e o mesmo passará por uma avaliação psicológica. Caso esteja apto, retornará ao trabalho. A criança envolvida na ocorrência foi encaminhada para a casa de familiares. 

    Leia também: Polícia Civil de Venâncio Aires já identificou envolvidos em homicídio registrado no sábado