Três pessoas da mesma família faleceram em uma colisão entre dois veículos
Comovidos, os familiares dos vale-solenses mortos em um acidente de carro na RSC-287 em 2014, chegaram nesta quinta-feira (20) ao Fórum de Vera Cruz para protestar contra a imprudência ocorrida há dois anos. No dia 14 de novembro de 2014, três pessoas da mesma família faleceram em um acidente de trânsito por volta das 19 horas, nas proximidades do quilômetro 121 da RSC-287, em Vale do Sol. As vítimas estavam em um automóvel Gol, de cor vermelha, com outros dois familiares, e seguiam para uma festa de aniversário de um parente em Santa Cruz do Sul, quando ocorreu a colisão frontal com outro carro: um Vecra, com placas de Santa Maria.
Familiares e amigos pedem por justiça e protestam contra a impunidade. Todos vestidos de preto, eles seguravam cartazes com as mensagens Luto: Uma família destruída, Punição ao culpado, Justiça e Imprudência não é acidente, é crime. Às 15h, começa, no Fórum de Vera Cruz, a audiência pública sobre o caso, com a presença dos envolvidos, familiares e interessados em geral.
VÍTIMAS
Faleceram no local do acidente Vitória Morsch dos Santos e seus pais, Hugo e Herta Morsch. Vitória era esposa de Jorge Antônio dos Santos e ocupava o banco de trás do veículo junto com a filha mais nova de três irmãs, Ana Luiza dos Santos, que teve ferimentos leves e foi socorrida presa às ferragens. Segundo testemunhas, o motorista do Vectra, Afonso Amaral Portella, tentava uma ultrapassagem. Portella era tenente-coronel da Brigada Militar e atuava em Rio Pardo. Ele teve lesões leve.
A morte dos três vale-solenses gerou comoção na época. A família é bastante popular no município. Jorge Antônio dos Santos é conhecido como Jorginho e trabalhava na Prefeitura de Vale do Sol, como servidor concursado. A sua esposa, que faleceu no acidente, era dona de casa. O casal é pai de três filhas, uma delas que estava no veículo e teve ferimentos leves. Outra filha era rainha de Vale do Sol, Ana Paula dos Santos. A jovem estava com a agenda cheia na semana do acidente em virtude das comemorações do aniversário do município e, por isso, não estava com a família naquele momento.
Confira o vídeo do protesto silencioso:
Notícias relacionadas
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
No ano passado, quase 85% do público-alvo já tinha sido imunizado
Secretário de Educação de Rio Pardo define 2024 como um ano positivo para a pasta
Tiago Mello também projetou o ano de 2025
Conferência Intermunicipal levará demandas regionais à COP-30
Evento elegeu as dez propostas regionais que irão compor a carta do clima da ONU em novembro do ano que vem
Prefeita Helena assina termo de início das obras de rede hídrica para a Linha Vitorino Monteiro
Os serviços deverão se estender pelo prazo de 10 meses, com previsão de término para outubro de 2025