Geral

Desfile Farroupilha em Vera Cruz reúne apaixonados pela tradição

20 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: PortalArauto/Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Entidades e escola desfilaram pela Rua Cláudio Manoel

    Prendas, peões e comunidade estiveram presentes no Desfile Farroupilha de Vera Cruz na tarde desta terça-feira (20), na Rua Cláudio Manoel. Desfilaram as autoridades municipais, a Associação dos Tradicionalistas Vera-cruzense (AVT), a Escola Municipal de Ensino Médio Jacob Blész, o PTG Capão do Cedro, o PTG Esteio da Tradição, o CTG Herança Farroupilha e o CTG Candeeiro da Amizade. O desfile iniciou após as 14h, com um atraso devido a inspeção dos cavalos participantes do evento. 

    Estavam presentes a prefeita Rosane Petry, a prenda de honra da Semana Farroupilha 2016 Marta Helena dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo Liro Voollbrecht e o presidente dos Festejos Farroupilha Hiran Antunes. Abrilhantou também o evento a presença do projeto Equoterapia do CTG Candeeiro da Amizade que tem como objetivo a utilização de cavalos como método terapêutico para melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. 

    Sidelda Putzke, presidente da Sociedade de Damas Victória Thereza, foi prestigiar o evento. De acordo com ela, é uma maravilha o evento ter ocorrido, por conta da divulgação que o desfile seria cancelado. "Vera Cruz é uma cidade linda e merece ter este momento". Sidelda diz que mesmo sendo natural da cultura alemã, prestigia, com orgulho, a cultura gaúcha.