Veículo segue parado após mais de 40 dias da entrega feita por Michel Temer
O atraso e o equívoco em documentos por parte da União faz com que uma ambulância em plenas condições de uso esteja parada em Vera Cruz. O veículo, oriundo de uma doação feita pelo Governo Federal, depende de uma série de documentos para poder iniciar as atividades, como o termo de doação (documento que transfere a posse do governo federal para as prefeituras), que foi publicado no Diário Oficial da União somente semanas após a entrega das ambulâncias, ocorrida no dia 9 de Janeiro.
Segundo a Secretária de Saúde de Vera Cruz, Eliana Giehl, um equívoco na capacidade de passageiros é o que impede a liberação. "Está tudo certo, não tivemos problemas mecânicos. O único problema é que no documento consta que a ambulância tem capacidade para três passageiros, e na verdade ela tem capacidade para sete", disse.
As alterações estão a cargo de um despachante. A expectativa é de que o processo de liberação ocorra de maneira mais rápida a partir de agora, quando ainda resta emplacamento, licenciamento e seguro.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, outros 49 municípios do Rio Grande do Sul estão com os veículos parados. Em municípios vizinhos, como Rio Pardo e Candelária as ambulâncias também apresentaram problemas mecânicos. Em Candelária, a Prefeitura teve que providenciar a troca da bateria. Já em Rio Pardo, a ambulância segue parada e depende da resolução de entraves burocráticos, bem como consertos elétricos.
Notícias relacionadas
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes
Por Álvaro Werner
Cães e gatos podem receber vacina contra raiva neste sábado
Iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Unisc e acontece na Praça José Bonifácio, no centro da cidade
Um prédio que carrega a nossa história econômica
A grandeza do imóvel que sediou fumageiras como a Verafumos rende lembranças e imagens que marcam a vida dos vera-cruzenses
Projeto Por Uma Vida Melhor promove qualidade vida à pessoa idosa
Os encontros acontecem a cada dois meses, sempre em uma quarta-feira, no Pavilhão da Igreja Evangélica de Monte Alverne