Arauto Saúde

Arauto Saúde

Arauto Saúde: soberanas da 38ª Oktoberfest

19 de outubro de 2023
Foto: Mariana Schneider
compartilhe essa matéria

Bem-estar físico e mental são fundamentais para exercer papel tão importante

Na edição desta semana conversamos com as soberanas da Oktoberfest, Camila Schaefer, Marilia Fischer e Daniela Schoeninger e falamos sobre saúde.

Camila, como é que fica a saúde, os cuidados com o corpo de uma soberana da Oktoberfest?

Na saúde a gente está bem, mas, com certeza, existem algumas coisas, por exemplo, a voz, que forçamos mais durante o período de festa; o sono, acabamos dormindo duas, três horas por noite. Nisso pecamos bastante, mas é um cansaço bom, é um cansaço que gostamos de sentir porque representar a 38ª Oktoberfest é algo que queríamos muito. 

Marília, o sonho de vocês era ser soberanas e quando isso acontece existem as teorias, né? Na vida real, é superação em muitos momentos. 

Certamente, gosto de dizer que nos períodos de festa a gente está em estado modo de sobrevivência. Não dormimos direito, não conseguimos nos alimentar em certos momentos, dói o joelho, dói o pé, doem as costas, mas nos intervalos da festa conseguimos descansar, fazer drenagem, ir à fonoaudióloga cuidar da voz. Antes de começar a festa, a gente não imagina o quanto nosso corpo precisa estar preparado para enfrentar esta maratona. 

Dani, como é que é a vida de soberana?

É de um cansaço bom. Dentro da Oktober estamos realizando nosso sonho. Estou vivendo esta experiência da melhor maneira possível e colocando toda a intensidade do meu sonho. Está sendo como eu imaginava. 

Vocês precisam armazenar energia, são acolhedoras, as pessoas querem a presença de vocês, como é que controlam o lado emocional, Dani?

É uma questão difícil, às vezes precisamos nos retirar e temos que dizer que temos compromisso e seguir. Dói pensar que podemos passar um ar antipático, mas não depende da nossa vontade, temos que cumprir a agenda.