Primeira edição da exposição ocorre nesta quinta-feira, no ginásio do Clube Vera Cruz, envolvendo 20 educandários
O colorido dos trabalhos desenvolvidos nas escolas vera-cruzenses tomou conta do ginásio do Clube Vera Cruz nesta quinta-feira (18), e o olhar atento dos estudantes mostrava curiosidade e admiração pelo que os colegas executaram. A 1ª Mostra de Trabalhos Escolares organizada pela Secretaria Municipal da Educação só encerra às 16h30min, mas nas primeiras horas já havia confirmado o sucesso. Participaram 20 escolas, das redes municipal e particular, com diversos projetos.
As escolas de Educação Infantil Pequeno Girassol e Renascer, por exemplo, apresentaram vários projetos, com base no método montessoriano, que trabalha a autonomia das crianças, a vida prática, a independência, conta Adriano Stein, gestor das escolas Renascer e Pequeno Girassol. Enquanto os pequenos alunos Isabela Scherer e Matias Petry interagiam com os trabalhos expostos, outros observavam as maquetes sobre o que mais gostam em Vera Cruz, confeccionadas pelas famílias da Escola Renascer, observaram Jaqueline Silveira, diretora da Pequeno Girassol e Carla Lenz, diretora da Renascer.
Por falar em maquetes, a Escola Walter Dreyer também mostrou a produção familiar, resultado do projeto “Cidade das Emoções”. E no estande da Emei Vovô Adail, o tema foi o bicentenário da imigração alemã. As turmas trabalharam diversos pontos, desde agricultura, prepararam cucas, reviveram brincadeiras antigas, costumes. A professora Vera Lúcia Rabuske estava lá para explicar, tipicamente trajada.
As turmas de 6º e 7º ano da Escola João Carlos Rech percorreram a mostra e confessam: gostaram da maquete que mostra a futura barragem de Dona Josefa, feita pela Escola José Bonifácio, e os vários trabalhos envolvendo os 65 anos de Vera Cruz. A comunidade pode visitar a exposição, é aberta a todas as famílias.
Compartilhar as boas iniciativas
Para a secretária municipal da Educação, Micheli Rech, a Mostra foi pensada para que cada educandário pudesse expor seus belos trabalhos que desenvolve no ambiente escolar, e que muitas vezes ficam restritos à sala de aula, “é para compartilhar as boas iniciativas, as boas práticas” . Ao transitar por todas as escolas e contemplar a riqueza do que é produzido, foi pensado em propor essa troca de experiências entre as escolas, promovendo a circulação do conhecimento nas mais diversas áreas, de forma inspiradora.
Notícias relacionadas
Secretaria da Saúde lança Boletim Epidemiológico do Câncer de Mama no RS
Estado apresentou 5.038 casos novos ao longo do último ano
Secretaria de Obras de Santa Cruz finaliza asfaltamento na Rua Vasco da Gama
Trabalhos foram realizados no Bairro Bom Jesus
Dinheiro no cofrinho
Estimular as crianças a serem conscientes em relação ao dinheiro é ensinamento que vem de casa, é reforçado na escola e lição para a vida!
Por Daiana Theisen
“A gente levanta com desejo de levar felicidade a quem entra na loja”, revela o gerente da DRSul Nissan Santa Cruz
À frente da remodelada loja que atende a todo Vale do Rio Pardo está um jovem líder, Jone Uptmoor, que fala dos queridinhos da marca