Armador argentino trará experiência e qualidade no trabalho ofensivo
O sotaque espanhol vai dominar as ações em quadra do União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Isso porque o clube contratou o armador argentino Jonathan Machuca. Nascido em Villa Dolores, na província de Córdoba, Machuca começou a carreira no Ben Hur, onde conquistou a Liga Sul-Americana, e passou ainda por Olímpico, Libertad de Suncheles, Gimnasia e San Martin. No NBB, tem vitoriosa passagem pelo Bauru, onde sagrou-se bicampeão da Copa Sul-Americana.
Aos 34 anos e com 1,84 metro de altura, Machuca se destaca pela qualidade e liderança na armação de jogadas e no arremesso da linha de três. Na última temporada, atuou na elite do basquete argentino. “Certamente se trata de um líder dentro de quadra. Alguém que saberá conduzir a equipe com maestria na parte ofensiva, sem deixar de fazer um bom papel na defesa”, destacou o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel.
Jony é irmão de Lucas Machuca, que atuou pelo UniCo nas duas primeiras participações do clube no NBB desde a retomada do basquete profissional na cidade. “Estou muito feliz por acertar com o União Corinthians para a próxima temporada. Minha expectativa é a melhor possível, tenho certeza que uma grande equipe será montada. Ouvi do meu irmão ótimas referências sobre a cidade e a torcida”, destaca Machuca sobre o acerto.
Notícias relacionadas
Terça-feira foi mais um dia de movimento e inclusão com o projeto Esporte ParaTodos
Pela manhã, na academia de CrossFit Box 21, foi realizado um treino especial para usuários da Apae
Avenida anuncia reforços para o Gauchão 2025
Zagueiro Dadalt e atacante Adriano Klein integram o time santa-cruzense
Dirigente do Guarani avalia cenário após permanência na Terceirona Gaúcha
O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo, falou sobre a campanha e o futuro da equipe
Psicóloga santa-cruzense atua com equipe de Brasília nos Jogos Universitários Brasileiros
Diéssica Rocha de Carvalho é especializada em psicologia esportiva e esteve na capital brasileira no início de outubro