Geral

COMverso celebra os 30 anos da Comunicação Social da Unisc

Publicado em: 18 de julho de 2024 às 11:07
COMVERSO FOI APRESENTADO NESTA QUARTA-FEIRA | MARIANA SCHNEIDER
compartilhe essa matéria

Lançamento da revista digital marcou aniversário dos cursos em evento realizado na noite desta quarta-feira, na HBier

O curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está de aniversário. Desde 1994, 1.428 alunos ajudaram a escrever a história das diferentes habilitações e deixaram a sua marca. Foram 447 formandos em Jornalismo, 463 em Publicidade e Propaganda, 175 em Produção em Mídia Audiovisual, 207 em Relações Públicas e 136 em Fotografia. Em breve, a nossa primeira turma de formandos de Design Gráfico se soma a esse quantitativo. Para marcar os 30 anos da Comunicação Social da Unisc, na noite desta quarta-feira (17), em evento realizado na HBier, foi lançado o projeto COMverso.

A primeira revista online dos Cursos de Comunicação Social e a duas webséries que abordam como temática os 30 anos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisc reúnem trabalhos de diversas disciplinas e diferentes semestres do curso de Jornalismo. Com a união das palavras “comunicação e universo”, apresentando que este é um ambiente virtual com conteúdos universais, em que todos têm voz, surgiu a denominação do projeto: COMverso.

Para Patrícia Regina Schuster, coordenadora dos cursos de Comunicação e Criatividade, a revista é parte de um projeto que vai ser executado ao longo dos semestres pelos alunos, sobretudo de Jornalismo, mas nada impede que os demais de outros cursos participem também. A marca que o curso deixa na comunidade regional é “de perspectiva positiva, de futuro, de que há possibilidade de nós fazermos, de construirmos uma sociedade cada vez melhor, comprometida com valores éticos, comprometida com a transformação da sociedade através de cidadãos capazes de olhar para esse mundo de forma sensível, de forma acolhedora. Eu tenho certeza que esses 30 anos produziram sujeitos assim, protagonistas, conscientes da sua própria vida e daqui para frente vai ser só assim, cada vez mais, produtos, histórias, legados associados a essa missão”, destaca Patrícia.

Comunicação e Criatividade

Na ocasião também foi lançada a nova marca e a nova denominação do curso. O sub-coordenador, Willian Fernandes Araújo, explica que o comunicador se nesse grande campo da economia criativa. “Então a ideia é adequar esse campo e pensar que hoje o nosso trabalho é fundamental em muitas áreas. Então a gente queria adequar esse novo cenário e transformar um pouquinho, dar mais vivacidade para a marca, atrair um pouco mais esses valores que são importantes para os nossos alunos”, disse. E assim surgiu o nome: Cursos de Comunicação e Criatividade.

Leia também