Geral

Santa Cruz terá primeira turma de Mindfulness no próximo sábado

17 de novembro de 2018
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Padre Cyzo Assis Lima, presidente do Instituto Humanitas Fraternidade, é o mentor da atividade

    Pela primeira vez, Santa Cruz sediará um curso de Mindfulness, popular na região sudeste do Brasil e em outros países. O serviço, coordenado pelo psicoterapeuta clínico, psicanalista, presidente do Instituto Humanitas Fraternidade e padre Cyzo Assis Lima, ocorre no próximo sábado (24), das 10h às 18h, no Vale do Nazaré, no km 52 da BR-471. Conforme o padre Cyzo, o evento busca tratar depressões, síndromes do pânico, ansiedades, pensamentos suicidas e esquizofrenias. 

    Mindfulness, ou atenção plena, consiste em uma espécie de terapia, com uma viagem ao emocional. Segundo o padre Cyzo, os participantes aprendem ferramentas para serem utilizadas no cotidiano, para ter mais generosidade, compaixão e tolerância. "Em São Paulo, é uma prática muito comum. Queremos, com esse primeiro evento, apresentar o assunto para as pessoas e implantar o Mindfulness na região", explica. 

    As inscrições para a atividade podem ser feitas pelo whatsapp (11) 9 7221-6761, com o artista plástico Eduardo Toth, apoiador da ação. As vagas, para pessoas a partir de 15 anos, são limitadas. "Nesse primeiro momento, faremos uma turma de 30 pessoas, que passarão por três encontros, com mini-palestras, mantras e técnicas de relacionamentos", explica o padre Cyzo. O valor para o próximo sábado é R$ 100, incluindo almoço e coffee break. 

    Mais informações podem ser adquiridas clicando aqui.