Geral

Interact Club promove 2º Baile de Debutantes

17 de outubro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A ideia é proporcionar para meninas nascidas em 2001, em situação de vulnerabilidade social, uma festa de 15 anos coletiva

    Qual é a menina que nunca sonhou em ter uma festa de 15 anos? O dia considerado de princesa, que exige um investimento financeiro,  nem sempre pode ser vivido por jovens  que se imaginam em lindos vestidos, cabelos arrumados e maquiagem feita. Pensando nestas meninas, o Interact Club Vera Cruz irá realizar a 2ª edição do Baile de Debutantes, denominado de I Have a Dream (Eu tenho um sonho). 

    A ideia é proporcionar para meninas nascidas em 2001, em situação de vulnerabilidade social, uma festa de 15 anos coletiva, com direito a bolo de aniversário, valsa e muitas fotos para registrar este momento. O baile de debutantes acontece nesta sexta-feira, dia 21, no ginásio do bairro Bom Jesus, a partir das 20 horas. 

    Para participar da iniciativa, meninas nascidas em 2001 tiveram que escrever uma carta, falando sobre suas condições e sua vida. Dentre as cartas recebidas, membros do Interact selecionaram sete textos. Assim, sete meninas poderão realizar o sonho de debutar. A seleção das cartas foi o primeiro passo para a comunidade vera-cruzense conhecer as debutantes de 2016.

    Feito isso, o Interact está na corrida para organizar os preparativos do grande dia, que promete ser recheado de muitas emoções. Segundo a presidente do Interact Club, Mariana Thier, a festa está sendo pensada para que as sete meninas tenham um verdadeiro dia de princesa, com direito a vestido, maquiagem, penteado, decoração, apresentação e música. Para que este sonho seja possível a estas garotas, membros do Interact foram em busca de parcerias. 

    Os vestidos que serão usados pelas aniversariantes serão emprestados da Victoria Theisen Design de Modas, enquanto o cabelo e a maquiagem serão presentes de Evilásia Theisen. A decoração do ginásio Bom Jesus fica por conta de Fernando Küntzer. Cada momento será registrado pela fotógrafa Elisangela Johann. Já a entrada e a valsa das meninas foi um presente de Ana Cláudia Iser, com quem as meninas inclusive tiveram ensaios.

    AS DEBUTANTES
    | Bruna Carvalho;
    | Danieli de Lima Marques;
    | Jenifer S. da Silva;
    | Laura Lincke;
    | Lidiane Kretzmann;
    | Ana Paula da Silva Bender;
    | Graziela da Silva Bender.

    BAILE
    A comunidade que tiver interesse poderá participar. Os convites podem ser adquiridos com os interactianos no valor de R$ 20 até a noite desta terça-feira, dia 18. Foram disponibilizados cerca de 80 ingressos para comercialização. O baile está previsto para iniciar às 20 horas.

    Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.