Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos
A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (16), no km 434 da BR 386, em Nova Santa Rita, duas mulheres e um homem envolvidos em dois furtos e estelionato no Vale do Taquari. As vítimas, foram duas mulheres, de 51 e 66 anos. Elas tiveram seus pertences furtados em Lajeado.
Em uma das ocorrências, os criminosos estavam em um restaurante em Lajeado, quando os meliantes aproveitaram a distração de uma mulher e furtaram a carteira que estava dentro da bolsa. A vítima somente percebeu que estava sem carteira em casa e foi avisada pela central de operadora financeira que sucessivas compras, saques e até um empréstimo, em seu nome, estavam sendo realizados. Os gastos totalizaram mais de R$ 12 mil.
A Unidade Operacional da PRF de Lajeado foi informada do fato e começou a monitorar o fluxo da rodovia. Momentos mais tarde, uma viatura da PRF de Montenegro localizou e abordou o veículo no perímetro urbano de Nova Santa Rita, que estava em direção a capital. No veículo, estavam os três criminosos e foram encontrados os documentos da vítima e as mercadorias compradas com o cartão furtado. A vítima chegava na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, quando recebeu a notícia que os suspeitos já estavam presos.
Durante a busca no veículo, foi encontrado ainda a documentação da segunda mulher, que também havia sido vítima de furto.
Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos. Os envolvidos foram apresentados na DPPA de Canoas, sem direito à fiança, e recolhidos para presídios da região metropolitana.
Notícias relacionadas
Carro tomba após colisão no Bairro Arroio Grande
Sinistro de trânsito aconteceu no cruzamento das ruas João Baumhardt e Piauí
Homem é atropelado na RSC-287 em Vera Cruz
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira
Encruzilhada do Sul busca ampliação do efetivo de segurança pública
Município pleiteia junto às lideranças estaduais um incremento de agentes da Polícia Civil e Militar, e a implantação da Sala das Margaridas
Júri por sequestro, tortura e morte de casal vale-solense inicia nesta quinta
Em 2 de fevereiro de 2014, em Faxinal de Dentro, Antonio Celestino Lummertz e Lonia Gabe foram sequestrados e no dia 8 foram mortos asfixiados