Polícia

PRF prende trio por furto e estelionato

17 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Foto: Divulgação PRF
    compartilhe essa matéria

    Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos

    A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta sexta-feira (16), no km 434 da BR 386, em Nova Santa Rita, duas mulheres e um homem envolvidos em dois furtos e estelionato no Vale do Taquari. As vítimas, foram duas mulheres, de 51 e 66 anos. Elas tiveram seus pertences furtados em Lajeado.

    Em uma das ocorrências, os criminosos estavam em um restaurante em Lajeado, quando os meliantes aproveitaram a distração de uma mulher e furtaram a carteira que estava dentro da bolsa. A vítima somente percebeu que estava sem carteira em casa e foi avisada pela central de operadora financeira que sucessivas compras, saques e até um empréstimo, em seu nome, estavam sendo realizados. Os gastos totalizaram mais de R$ 12 mil.

    A Unidade Operacional da PRF de Lajeado foi informada do fato e começou a monitorar o fluxo da rodovia. Momentos mais tarde, uma viatura da PRF de Montenegro localizou e abordou o veículo no perímetro urbano de Nova Santa Rita, que estava em direção a capital. No veículo, estavam os três criminosos e foram encontrados os documentos da vítima e as mercadorias compradas com o cartão furtado. A vítima chegava na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, quando recebeu a notícia que os suspeitos já estavam presos.

    Durante a busca no veículo, foi encontrado ainda a documentação da segunda mulher, que também havia sido vítima de furto.

    Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos. Os envolvidos foram apresentados na DPPA de Canoas, sem direito à fiança, e recolhidos para presídios da região metropolitana.

    Vídeos curtos