Nações em desenvolvimento, como a China, maior poluidora do planeta, começarão a diminuir suas emissões a partir de 2024
Quase 200 países chegaram a um acordo para limitar o uso de hidrofluorcarbonetos (HFCs), gases que estão entre os principais causadores do efeito estufa. As informações sobre o acerto firmado neste sábado (15) são da agência Ansa. O pacto foi assinado em Kigali, capital de Ruanda, e representa o primeiro sinal da comunidade internacional de que tentará cumprir os objetivos do Acordo de Paris. Segundo o que foi acertado, será definido um teto para as emissões de HFCs, que serão reduzidas gradualmente pelos países desenvolvidos, incluindo os Estados Unidos, a partir de 2019.
Já as nações em desenvolvimento, como a China, maior poluidora do planeta, começarão a diminuir suas emissões a partir de 2024. Além disso, um pequeno grupo de países, entre eles Índia e Paquistão, pressionou para iniciar as reduções em 2028, alegando que suas economias precisam de mais tempo para crescer. Os hidrofluorcarbonetos são gases usados em aparelhos de ar condicionado e refrigeradores e presentes em aerossóis.
Notícias relacionadas
Maxx Service: empresa especializada em instalação de sistema de hidrante, alarme de incêndio e manutenção periódica
Fundador da MAXX Service, empresário Márcio Luis Goettert atua há uma década no mercado santa-cruzense e da região
Valor do pedágio para carros na RSC-287 será de R$ 5 a partir desta quinta-feira
O reajuste dos valores valerá para todas as categorias de veículos
Santa Cruz terá alterações no trânsito durante a Oktoberfest; confira
Festa da Alegria será realizada de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro
Notas do CNU já estão disponíveis para consulta
Estão disponíveis para consulta as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio