Geral

Colégio Mauá sedia Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

16 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Four Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre neste domingo (18)

    O Colégio Mauá vai sediar neste domingo (18), a partir das 10 horas, no ginásio do educandário, o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, promovido pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, a escola vai inaugurar um novo aparelho denominado Tumbling, adquirido com apoio da Associação de Pais e Mestres (APM). “Com a progressiva melhora nos equipamentos e a recente aquisição desse equipamento é que será possível realizar pela primeira vez em Santa Cruz do Sul essa competição”, destaca a técnica das ginastas do Mauá, a professora Cristina Weigel.

    Conforme Cristina, esta é a primeira de duas etapas, que vai contar com competições nos aparelhos Tumbling (pista de solo acrobático), Minitrampolim (salto acrobático precedido de corrida e aterrissagem em colchão) e Duplo Minitrampolim (sequência de três ou dois saltos acrobáticos também finalizando em colchão). A próxima fase, de Trampolim Individual, conhecido popularmente como cama-elástica, e Trampolim Sincronizado, acontece no dia 16 de outubro, na Univates, em Lajeado.

    Equipe

    O Departamento de Ginástica Artística e de Trampolim do Colégio Mauá conta, atualmente, com 200 participantes, que são orientados também pela professora Emília Dopke e pela monitora Stefânia Bernardy. Para esta disputa, o colégio bateu um recorde de ginastas inscritos, sendo 41 estudantes em nove categorias. No ano passado, a equipe da instituição ficou campeã geral do Campeonato Estadual. “Para 2016, a expectativa é fazer uma bonita participação, mais uma vez, visto o crescimento e a evolução do grupo de ginastas”, declara Cristina.