Cobertura Especial

Prefeitura de Passo do Sobrado pede reparo de danos na ERS-405

16 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Passo do Sobrado
  • Foto: Prefeitura de Passo do Sobrado
    compartilhe essa matéria

    Sabendo da real situação da ERS-405, e que alguns trechos possam gerar riscos e danos para os motoristas que utilizam a rodovia, a Administração Municipal  de Passo do Sobrado encaminhou um ofício formal ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), solicitando providências urgentes e extremamente necessárias para a reparação dos danos na pista devido ao grande volume de chuva que afetou o município nas últimas semanas.

    Leia também: Prejuízo causado pela enchente em Sinimbu pode chegar a R$ 250 milhões

    No ofício são detalhados os pontos críticos da ERS-405 que apresentam buracos, anexando fotos e relatórios técnicos que comprovam a necessidade de reparos imediatos. É salientado também que o referido trecho é imprescindível para o escoamento da produção e consequente desenvolvimento econômico, não só para Passo do Sobrado como municípios da região.

    Sendo assim, a Administração pede ao Estado do Rio Grande do Sul através deste Departamento, a execução imediata de melhorias, bem como uma melhor sinalização no trecho visando dar a ERS-405 condições dignas e seguras de trafegabilidade aos motoristas, bem como aos moradores que residem às suas margens.