Esportes

Atletas venâncio-airenses representam o Estado em campeonato nacional de Karatê

15 de maio de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Competição vai ocorrer em Brasília, de 29 de maio a 2 de junho | Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As atletas Rayane Beier Hendges e Giovana Laisa Martins vão representar Venâncio Aires e o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro JKA, que será realizado em Brasília, de 29 de maio a 2 de junho.

    As meninas, ambas com 14 anos, integram a Seleção Gaúcha de Karatê-Do e são alunas da escola municipal Cidade Nova, onde participam do projeto “Karatê-Do – um projeto para a vida” iniciado no educandário em 2022.

    Confira ainda outras notícias da área esportiva

    Nesta quarta-feira (15), elas foram homenageadas na escola. “As nossas atletas Rayane e Giovana tem grandes chances de retornarem com títulos para nossa cidade, pois ambas vem se destacando positivamente em competições estaduais, treinos e sendo exemplo para outros alunos de karatê que estão iniciando nesta arte marcial”, afirma o sensei Ramon Michael Gollmann, que desenvolve o projeto na escola e vai acompanhar as alunas no campeonato.

    Conforme a diretora da escola Cidade Nova, Rosemeri Cecília Beier, o educandário abraçou e apoio o projeto, abrindo as portas do Karatê-Do para os alunos e comunidade. “Percebemos uma significativa melhora no comportamento e dedicação dos alunos que participam do projeto, além é claro, da conquista de títulos e vivência de experiências únicas proporcionadas aos atletas, escola e comunidade. Estamos orgulhosos, como escola e sociedade, por ter duas atletas que nasceram neste projeto de karatê e agora representam nossa escola, nosso município e nosso estado.”