Cobertura Especial

Acessos às localidades de Albardão e Coxilha Mandelli estão liberados em Vera Cruz

15 de maio de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Gilson Becker/Prefeitura de Vera Cruz
    compartilhe essa matéria

    Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, atualizou a situação dos acessos às localidades do interior do município. Em decorrência das fortes chuvas registradas nas últimas semanas, muitas estradas foram afetadas e comunidades ficaram isoladas.

    Leia também: Com depósito de emenda parlamentar, pavimentação em Linha Henrique D’ávila deve avançar

    Segundo o chefe do executivo, os acessos para as localidades de Albardão e Coxilha Mandelli estão liberados. Porém, Becker reitera que é necessário cuidado dos motoristas, pois as vias ainda apresentam um pouco de água e más condições de trafegabilidade. “Nós estávamos trabalhando quinta, sexta e sábado nesses locais, inclusive com as equipes na chuva, para possibilitar um mínimo de condição de acesso”, disse.

    O prefeito pediu que a comunidade apenas use as vias em situações de necessidade. “Acesso para veículos leves, situações emergenciais, ônibus de linha ou caminhões com produtos essenciais, com carga não muito pesada”, ressaltou.

    Becker destacou também que as equipes da prefeitura seguem trabalhando nas estradas das localidades de Linha Tapera, na São Jacó, Três Cunhados e Linha Andréas, que apresentaram deslizamentos.

    Os acessos para as localidades de Entre Rios – em direção ao Passo da Taquara e Linha do Rio – em direção a São José da Reserva, ainda continuam interrompidos por causa da enchente.

    Vídeos curtos